quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

APRENDA A AGRADECER

Bom dia Pessoas!!! Tenho tido muitas inspirações para posts, mas infelizmente, se não tenho uma caneta ou um teclado por perto quando elas chegam, não passam de ideias soltas que se perdem, como muitas crônicas e poemas que não vingam - são uma espécie de aborto espontâneo da minha mente esquecida. Bem, vou deixar de blá blá blá e começar a escrever este post antes que o aborte também.
Dias destes estava conversando com uma conhecida e ela me disse que irá fazer uma reforma no seu "barraco". Porra!! Isso me deixou mesmo fodida! Que mania mais idiota que temos de menosprezar o que é nosso: o nosso cabelo nunca está como queremos, nosso corpo também não e daí passamos aos nossos bens materiais... 
Vivemos a eterna ilusão da ingratidão. Isso mesmo: somos uma cambada de filhos da puta ingratos! Sua casa pode ser de madeira, mas é a melhor casa do mundo, porque é sua. Cuide dela e agradeça por ter um teto. Aproveite e faça uma lista das coisas que você tem; trabalho, amigos, família e, não esqueça de começar agradecendo pela sua saúde, porque este é o bem mais precioso que temos.
Mude sua postura diante do que é seu. Aprenda a valorizar-se e a gostar mais do que conquistou, problemas e dificuldades todos temos, a forma como os encaramos é o que faz com que se tornem grandes ou pequenos. As suas conquistas - imensas ou não, são suas e, isso ninguém tira de você. Agradeça o que conseguiu, o que tem, o que Deus te concedeu.
O sentimento de gratidão atrai mais motivos para que seja grato. Você já reparou que quanto mais você reclama mais o universo manda mais motivos para que reclame mais e mais?!
Existem pessoas que vivem reclamando da saúde e atraem mais e mais enfermidades. Reclamam da violência e vivem sendo vítimas de assaltos, por exemplo. Atraímos exatamente o que focamos. Então mude seu foco. Comece o dia agradecendo a Deus o que você tem e o que pretende conquistar , ao invés de reclamar do que não tem. Tente fazer isso durante um mês e verá as mudanças que ocorrerão - a começar dentro de você. 
Grata por você estar lendo este post.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário