quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Chore de Saudade, Não de Remorso

Boa noite Pessoas!!! Hoje é o Dia de Finados e, infelizmente é uma data em que vemos que o remorso é muito mais forte que a gratidão.
Conheço filhos que foram verdadeiros monstros com os seus pais em vida e, hoje vão ao cemitério rezar, levar flores e chorar. Acredito que seja mais pela dor da culpa que por qualquer outro sentimento.
Conheço outros tantos filhos que vão tentar a vida longe da casa dos pais e passam anos, décadas sem visitar os velhos, entretanto pegam um voo às pressas para velar e chorar por um corpo inerte que já não pode mais sentir ou abraçar.
Ame muito e diga às pessoas o quanto as quer, principalmente aos seus pais e avós, porque você não sabe quanto tempo de vida lhes resta. Perdoe, peça perdão... liberte-se das culpas e dos pesos enquanto tem a pessoa por perto, porque depois que ela se for, ficará quase impossível perdoar a si próprio, porque, infelizmente, o perdão mais difícil  é aquele que precisamos dar a nós mesmos.
Honre, homenageie e mande flores e cartões em vida para que amanhã, quando chorar por seus mortos, seja um choro de  saudade e de gratidão pelos momentos em que Deus permitiu que eles estivessem a seu lado neste plano espiritual e, não de remorso. Porque, meu amigo,  a dor do remorso - acredite, é muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário