domingo, 9 de outubro de 2016

ALOE VERA E SEUS MAIS VARIADOS USOS

Queimei feio o meu braço com uma assadeira recém saída do forno. A coisa foi mesmo feia e eu estava penando com pomadas para queimaduras quando o meu namorado me disse para passar aloe vera, nossa amiga babosa! Segui a dica,  suspendi o uso da pomada que não surtia efeito e passei somente a gosma da plantinha, três vezes ao dia - sempre após o banho! Incrível como a cicatrização foi rápida! Juro que uso a babosa pra muita coisa, mas para queimadura eu não sabia que servia...
Serviu para para corroborar o que eu já sabia a respeito da planta e para reforçar seu uso, pois se a babosa regenera tão rápido uma queimadura, imagine os benefícios que faz para a nossa pele e para os cabelos.
Aqui mesmo no blog tem uma receita de máscara muito boa para crescer cabelos e, também uso a gosminha toda noite no rosto. É excelente  para manchas e espinhas. - passo antes de dormir no lugar do creme. 
Também uso no shampoo e para turbinar a máscara para cachos. Neste caso, corto a folha na horizontal, retiro o gel, bato no liquidificador, adiciono à quantidade de creme que vou usar e, se o cabelo for ressecado, como é o meu caso, acrescento óleos de coco, amêndoa ou pequi junto com azeite de oliva ( você pode colocar o óleo que vai bem com as suas madeixas ). Os fios ficam maravilhosos e, ainda por cima, acelera o crescimento. 
O melhor de tudo isso  é que esta plantinha milagrosa é super fácil de ter em casa, não necessita de cuidados especiais ( aqui em casa tenho quatro vasos ) e tem um crescimento fora de série. O que eu aconselho é retirar a folha a ser usada com 24 horas de antecedência antes de usá-la e conservar em geladeira e ir usando a folha aos poucos, porque como é enorme, dá para usar várias vezes, no caso do uso no rosto. 
Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário