domingo, 15 de novembro de 2015

Postagem Incompleta: Os Refugiados Sírios e o Perigo Batendo à Porta

Muitos de vocês devem estar se perguntando o motivo de uma postagem incompleta e vou explicar: eu comecei a escrever sobre a crise dos refugiados da Síria e não terminei e tampouco publiquei a postagem, porque não me achei no direito de falar sobre o que não conheço. O que vemos aqui na internet e, muito corriqueiramente, são burros e incultos se sentindo doutor honoris causa em tudo.  O Google nos faz PHD em diversas áreas e eu não quero cometer um erro que condeno veementemente. 
Quem acompanha o blog vê que escrevo sob o ponto de vista das minhas experiências pessoais e da minha realidade e, como não entendo nada da Europa, nem de refugiados e menos ainda de política e religião resolvi para o post pela metade.
Acontece que a coisa chegou a um ponto que temos que nos envolver, porque o que eu ia falar naquele post dizia respeito a todos nós. sei que muitos vão querer minha cabeça numa bandeja, mas vou me vestir de coragem para escrever e publicar agora o que deveria tê-lo feito naquele dia. Deixo claro que é uma opinião puramente pessoal e, ojalá eu esteja enganada. 
Eu ia escrever sobre como é triste a situação dos refugiados, mas que o mundo inteiro corre perigo, porque o EI poderia muito bem infiltrar seus membros e entrar em diversos países do mundo, inclusive no Brasil e implantar o terror mundo afora numa nova cruzada do mal. E, nós brasileiros, assim como os norte americanos e europeus estamos no alvo, porque ano que vem tem Olimpíadas no Rio de Janeiro e o Brasil está recebendo muitos sírios. Um dos monstros do ataque a Paris entrou na Europa pela Grécia com um passaporte sírio no dia 03 de outubro - ele entrou como refugiado. Quantos vieram com ele e estão preparando outro ataque? Quantas células o EI implantarão mundo afora recrutando jovens no nosso próprio quintal? Tremo só em pensar nisso.
Pronto, escrevi! Só espero que não me mandem queimar no mármore do inferno, porque eu não vou meeeesmo.
Um xero, uma semana de paz e que Deus nos abençoe e nos livre do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário