sábado, 6 de junho de 2015

Mulher Miojo

Hora do almoço, nada mais lógico e apetitoso que falar sobre comida, não é mesmo? Por isso o tema: mulher miojo, já que temos as tão famosas mulheres frutas: morango, melão, melancia... Por que não a mulher miojo?
O que  é uma mulher miojo? Para saber o que é uma mulher miojo, precisamos antes, entender o próprio miojo. Miojo é um macarrão instantâneo de origem oriental muito comum no Brasil. Todo mundo neste país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza já comeu miojo e a imensa maioria gosta do macarrãozinho instantâneo. Acontece que as pessoas só comem miojo quando não tem tempo de preparar um outro prato ou quando não se tem nada mais na galáxia para comer. Eu nunca vi esta iguaria (?) ser servida num almoço de domingo. Nunca servi um miojo aos meus convidados e nunca fui servida também.
Bem, por aí dá para se ter uma vaga (?) ideia do que vem a ser uma mulher miojo: alguém que o cara come enquanto não tem alguém melhor. E não me venham com conversinhas feministas ou hipócritas de que sou baixa, grossa ou coisas do tipo.
Amiga, preste atenção: se algum filho da mãe está lhe fazendo de miojo, mande-o à merda, se valorize e não permita que ser usada na esperança de que um dia a situação se reverta e você passe a prato principal. Não se iluda, querida, pois isto jamais irá acontecer. Miojo é miojo e jamais passará disso. A Stelinha, uma amiga-irmã tem um ditado que expressa bem tal situação: "quem nasce pra lagartixa, nunca chega a jacaré". Portanto pegue o resto de dignidade que ainda lhe resta e caia fora desta cilada. Dê um up grade na sua autoestima e encontre alguém que te valorize e te respeite de verdade.
E, se você está fazendo alguém de miojo, saiba que o prato principal de hoje, pode muito bem vir a ser o miojo de amanhã, afinal reza a lei do retorno que "aqui se faz, aqui se paga". Fica a dia!
Um xero e um excelente sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário