quarta-feira, 24 de junho de 2015

Botox Capilar

Já cansei de escrever aqui no blog o quanto amo os meus cachos e o quanto fujo das químicas, incluindo entre estas a tão amada escova agressiva. Pois bem, semana passada caí na besteira de tomar o conselho de uma colega de trabalho. A louca deu um botox capilar e adorou o resultado e me garantiu que se tratava de um tratamento, tipo uma hidratação profunda. 
Até agora não consigo acreditar que coloquei aquela droga no cabelo sem pesquisar PN. Logo eu, que pesquiso sobre tudo, mas não sei o que houve, parece que a colega me rezou. A verdade é que eu senti os meus olhos arder e o profissional FDP me disse que eram os aminoácidos e que realmente não levava formol ou nenhum tipo de química, portanto eu deveria ficar despreocupada. 
A preocupação só veio três dias depois quando retirei o produto dos cabelos. Meus cachos! Ninguém sai. Os meus cachos ficaram sem forma, ficaram estranhos, esquisitos e eu me lasquei de verde e amarelo por acreditar que o botox capilar que foi aplicado no meu cabelo não levava formol... Santa ingenuidade, hein Batman?! 
A verdade é que a maioria das escovas de botox ou botox capilar é tão somente uma progressiva com outro nome, como tantas que existem no mercado e, como tal, tem formol siiiiim. A da Loreal, com certeza, não tem formol e, acredito que deva haver uma ou outra marca que também não tenha formol na fórmula, mas só agora depois da desgraça feita é que tenho esta informação.
Estou usando uma linha reconstrutora e enxaguando vez ou outra com vinagre de maçã para reverter a situação e recuperar meus cachos por completo; o que levará meeeeeeses. Mas fica a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário