quinta-feira, 4 de junho de 2015

O Preconceito Nosso de Cada Dia

Acabei de ver a propaganda do Boticário para o dia dos namorados e acho um retrocesso em pleno século XXI discutir um tema sobre o casamento gay. Gentem! Peloamoooorrr! O casamento entre pessoas do mesmo sexo deveria ter sido liberado há décadas atrás. 
Eu Já cheguei a contar a história de um amigo de Campinas que vivia há mais de uma década com um engenheiro alemão, cuja família nunca o procurou durante este tempo. Eles viviam felizes até que o alemão foi atropelado, vindo a óbito. Gentem o meu amigo ficou com uma mão na frente e outra atrás, pois a família  surgiu de repente (sabe Deus como) e expulsou o rapaz do apartamento; ele saiu com a roupa do corpo e nada mais, pois aquela gente não permitiu que o coitado pegasse nada no apartamento - nem seus objetos pessoais. Isso aconteceu nos idos de 1990 e até hoje tem gente que é contra a união entre pessoas do mesmo sexo por puro preconceito, por pura ignorância.
Conheço muita gente boa, muita gente instruída que se sente numa zona de conforto e se julga no direito de falar como um verdadeiro doutor honoris causa sobre assuntos sobre os quais não têm o menor conhecimento. Normalmente um homofóbico nunca conheceu a realidade do gay, simplesmente não gosta porque não e pronto! O racista nunca se preocupou em estudar a história do negro, mas simplesmente não gosta de negro e pronto. São pessoas que fazem um juízo de valor sobre algo que não lhes agrada, sem ao menos procurar entender ou questionar o outro lado da história. Sem procurar sequer conhecer o outro. 
Existe até pessoas fazendo campanha nas redes sociais contra empresas que apoiam o casamento gay. Porra! Quer fazer uma campanha bacana? Faça uma corrente do bem, defenda uma causa na qual acredite e que venha contribuir, de alguma forma para a evolução da humanidade . Algo que venha agregar algo de bom,  pois o mundo está carente de amor e de coisas boas. Preconceitos nós temos de sobra.
Vamos rever nossos conceitos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário