quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sobre Amigos e Tias

Não suporto quando alguém que mal conheço me chama de AMIGA. Isso acontece muito no meu trabalho: chega alguém para pedir algum tipo de informação e diz "amiga". A vontade que tenho, juro, é de perguntar " te conheço?!". Mas respiro fundo, engulo a raiva e  faço uma cara de paisagem bem própria para a ocasião. Antes que você pergunte o porquê, eu explico:
Amigo é algo muito sério. Uma palavra muito forte. Amigo é aquela pessoa que a vida te presenteou e é mais que irmão, pois irmão você não escolhe, amigo sim. E eu escolho muito bem os meus amigos. E, eles são especiais demais para alguém que mal conheço me chamar "amiga". 
Me chame de irmã, de meu rei, de colega do que for - só não aceito amiga. Amiga e  tia. Tia também é demais! Tia é forçar a barra. Primeiro porque soa meio marginal, segundo porque faz a gente parecer uma velha, tipo Tia Anastácia do Sítio. Não é mesmo?
Um dia no trabalho - sempre no trabalho, um idiota me chamou de tia, eu olhei pra cara do infeliz e respondi que meus sobrinhos eram bem mais novos e bonitos que ele. E juro de pé junto e dedos descruzados que falei a verdade, afinal o abestado tinha, no mínimo, a mesma idade que eu. 
Não conheço uma única mulher que tenha passado dos trinta que goste de ser chamada de tia.  Se alguém conhece, por favor, me apresente.

2 comentários:

  1. Tiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Tô morrendo de sodade.
    Mas sunse tá brava co quê?????
    num podemos mais ti chama de tia querida e amada?????
    beiiiiiiiiiiiiiiijjjjjjjjjjjjjooooooooooooooooosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. E descurpa mas tive que tlocal as letlas
    amebas = ema sab porque o googe num gosta do nosso nome
    mas é nois
    beeeiiiiiiiijjjjjooooooossssss

    ResponderExcluir