quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Gentileza

Olá Pessoas! Hoje é o dia mundial da gentileza. Muita gente boa confunde gentileza com educação, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra: a educação é extrínseca ao passo que a gentileza é intrínseca; você pode educar uma pessoa, mas gentileza vem de dentro. Ou se é gentil, ou não. Quer um exemplo prático?
Nós brasileiros somos um povo muito, mas muito mal educados; jogamos papel no chão, não paramos na faixa de pedestres entre tantos outros exemplos que eu poderia ficar enumerando hooooras, em compensação, somos muito, mas muito gentis. Acredito que não exista na galáxia povo mais gentil que nós. Quem teve o privilégio de sair do país saberá exatamente do que estou falando.
O brasileiro é alegre, caloroso e gentil. Gostamos de nos relacionar. E a gentileza é um fator que enriquece os relacionamentos, pois é esta quem os torna mais humanos, menos ríspidos; Nos tornamos amáveis, nos fazemos amados. Oferecemos ao outro o que há de melhor em nós e recebemos em troca o que o outro tem de melhor a nos oferecer, afinal, gentileza gera gentileza. 
Eu sempre digo que a gentileza nos humaniza no sentido mais completo da palavra, porque ela nos aproxima do nosso semelhante e, ninguém consegue ser feliz sozinho.





4 comentários:

  1. Escrevi duas vezes e meus comentários sumiram... Bjkas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade de você minha lindona!!! Eu sumi do Face, sumi do blog. Ando muito, mas muito sumido. Meu nome agora é Desaparecida Mendes. Perdoa negona.
      Xeroooos.

      Excluir
  2. o espírito solidário e gentil da titia em ação na galáxia wowwww...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk. Já tive um espírito mais solidário e mais gentil. Kkkkkkk.
      Saudade meu amor. Ando sumida, não é??
      Mas vou tomar jeito.
      Xero gostoso!!!

      Excluir