segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Lixo e o Luxo de Ser Brasileiro

Olá Pessoas!!! O vídeo do post anterior me lembrou algo que escrevi tempos atrás, se não me engano, o título é o luxo e o lixo ou o lixo e o luxo, não sei ao certo. Mas a verdade é que todos sabemos como pretos e pobres são tratados neste país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza. E pior que o preconceito é a hipocrisia de muitos em fingir que ele não existe... 
Triste atitude do motorista, que assim como o passageiro, também deve ser negro e pobre, mas age de acordo com a mentalidade bossal da classe dominante. É assim quando vemos policiais matando Amarildos ou arrastando Cláudias pelas ruas das cidades - muitos dos que oprimem fazem parte da mesma massa dos oprimidos: Policiais negros dando porra em ladrões mulato, como diria o grande Caetano. 
Este tipo de reportagem tem que servir pra alguma coisa; começar a analisar nossos conceitos, com certeza, é uma delas. 
Graças a Deus, além de deixar uma reflexão, ela nos deixa também a certeza que  temos um povo solidário. E este é o verdadeiro motivo para encher o peito e gritar: EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!!!! Eu sempre digo que temos o melhor povo do mundo, apesar de tantos problemas e de tanta desigualdade...  E se você ainda duvida disso, volte ao post anterior, assista ao vídeo e aplauda o gesto  dos demais passageiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário