sábado, 26 de julho de 2014

Esquecimento

Com o tempo vamos aprendendo a lidar com nossos fantasmas e com tudo o mais que teima em nos fazer infelizes. Amadurecer faz parte da vida e, feliz daquele que consegue aprender com os erros.
O tempo é o senhor de todas as respostas e o bálsamo pra todas as dores e, acredite : o tempo cura quase tudo e cicatriza quase todas as feridas.
Eu, por exemplo, venho aprendendo uma dura e dolorosa lição com este nobre senhor; a lição do esquecimento. Estou aprendendo a esquecer as pessoas que me machucam. 
É mais ou menos aquele ensinamento básico dos Alcoólicos Anônimos "um dia por vez". Ou a máxima do Catolicismo "só por hoje". Então, se alguém te machuca e  te faz mal tente não pensar nesta pessoa só por hoje. E siga adiante um dia por vez. Quando tiver se dado conta, verá que já faz uma semana que aquela pessoa já não te incomoda mais. Mais um pouco e lá se vai um mês, um ano até que chegará o dia que não restará sequer um indício daquilo que um dia te tirou o sono e te roubou o que tem de mais precioso que é a paz.
Pode não parecer nada fácil e, acredite realmente não é. Pra falar a verdade é bastante difícil, embora saibamos que não nascemos com pessoas dentro de nossos corações e mentes, existem algumas que se alojam, ficam tatuadas na memória e nosso lado masoquista teima em alimentar a saudade com lembranças de momentos que jamais voltarão. Pode ser um amor do passado ou um desafeto ou quem sabe até amores e desafetos do presente, mas sempre existe um traste que vale a pena ser esquecido. Sempre existe alguém que não merece nossos sentimentos sejam eles de amor ou de ódio...
Aprenda a gastar suas energias com pessoas que verdadeiramente valham a pena. E saiba que o pensamento é a força mais poderosa que temos, portanto não devemos concentrá-lo em bobagens e coisas negativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário