sábado, 28 de junho de 2014

Los Cafeteros

Olá Pessoas!!! Sei que muitos foram os que acharam a punição imposta ao vampiro uruguaio pesada. Eu achei bem feito!!! O cara era reincidente, já foi punido outras vezes inclusive. A punição pior foi sofrida por sua equipe, pois o Uruguai sem o Suárez não vai a nenhum lado - quem assistiu a sua eliminação agora a pouco, pôde constatar isso. Quem ainda assim duvida, basta ver o retrospecto do time com e sem o Drácula sul americano. 
Quem não tinha nada a ver com isso era a Colômbia e acabou sendo a principal beneficiada. Aliás, merecidamente, pois a equipe sul americana vem mostrando um amadurecimento muito grande.
E, apesar de nunca ter passado das oitavas de final ( até o dia de hoje ), a Colômbia é o berço de duas figuraças que se tornaram lendas das Copas, o René Higuita (adoooooooorava vê-lo jogar) o nosso escorpião rei. Gentem!!! Quem viu esse cara atuando pela seleção colombiana não esquece: ele dava um show à parte. E imagine vocês que ele era goleiro, viu?! Acredito que o Rogério Ceni tenha se inspirado nele, apesar do Rogério ser bem mais discreto. E quem não era nada discreto também era o cabeludo Carlos Valderrama. Outra grande figura!!! Dois jogadores que não foram campeões, mas que são lembrados muito mais do que outros que o foram. 
Infelizmente a Colômbia também é lembrada por um episódio terrível: o assassinato de Escobar, um jogador que marcou um gol contra na Copa de 94, motivo da sua morte. Um fato realmente lamentável. 
Entretanto este não é o momento de lembrar fatos triste, afinal a Colômbia conseguiu um feito histórico e o país deve estar em festa a esta hora. Esta Copa vai ficar marcada na história da América Latina, que o diga a Costa Rica.
Sei que muitos europeus irão culpar o calor ou as aranhas (desculpem, esses são os australianos), mas o que dizer da brilhante seleção da Alemanha?! Sem esquecer a Bélgica, a Holanda, os Estados Unidos ou mesmo a fria vizinha Argentina?! Competência meus caros, competência... 
E, por falar em competência, parabéns meeeeeesmo à competente seleção Los Cafeteros. 
Um xero!

2 comentários:

  1. Vengo del Blog de Marían (Amar y haced Amar) y me ha encantado tu Espacio; por lo cual, si no te importa, me hago seguidor de tu bello Rincón.
    Abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Es un gran placer tenerte aquí en nuestro espacio. A visitado tu blog y me encantó, pues amo poesia. Yo ya estoy siguiendo.
      Un beso del tamaño de la bahía para usted

      Excluir