quinta-feira, 8 de maio de 2014

Brasil, o País das "Despeitadas"

Olá Pessoas!!! Não, nós brasileiras, não temos despeito de nada, nem de ninguém, afinal somos lindas, gostosas e as mais sensuais do planeta, aliás do planeta só não, da Bahia toooooda!!!! Então de onde vem o título do post? Calma, cara pálida, a Titia explica: o título do post é uma alusão à Portaria nº 1253 de 12 de Novembro de 2013 na qual reza que terão direito à mamografia bilateral (dos dois peitos), apenas as mulheres de 50 a 69 anos de idade - antes era a partir dos 40 anos. Mas não fique triste, pois se você tiver 40 anos e precisar de mamografia, o governo paga uma unilateral - de um dos peitos. Ou seja, a mulher brasileira só passa a ter dois peitos à partir dos 50 anos. Pode?! Até os 40 somos "despeitadas" e até os 49 somos "unipeitadas". 
Uma amiga me falou isso e, achei tão absurdo que resolvi fuçar, porque gosto de falar com certeza, detesto dúvidas, sou adepta do "eu acho não se escreve" : Fui ao posto de saúde do meu bairro e conversei com o ginecologista de plantão e ele, indignado, me disse que é a mais pura verdade. O pior é que o SUS também não cobre a ultrasson dos seios em nenhuma idade. É até um paradoxo em um país governado por uma mulher um descaso tão sério no que diz respeito à saúde feminina, eu diria até que ser mulher e pobre no nosso país é correr risco de morte, sim, cara pálida, não estou exagerando, fique sabendo que o câncer de mama é o que mais mata no Brasil...
E o mais triste disso tudo é ver que a população se cala, pouco ou quase nada se fala a respeito. Também não temos informação, pois as mídias só falam em morte, vidas de celebridades e copa. Informação não dá Ibope. Somos uma pátria de desinformados e, quando isso acontece não questionamos e vamos deixando que Leis e Porcarias, digo Portarias absurdas diminuam nosso direito de exercer a cidadania plena. Saúde é o primeiro direito básico do cidadão. Sem ela não fazemos porra nenhuma!!!!
Mais uma situação de descaso vergonhosa no país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza!!! Mas em Fevereiro (este ano foi em Março)  tivemos carnaval, em Junho temos a tal sonhada Copa do Mundo. E isso é o que realmente importa. Afinal, temos estádios, só falta construir um país em volta. Não é mesmo?!




5 comentários:

  1. Que absurdo isso ! Parecem que não tem mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade Dry? Isso me deixou horrorizada...
      Tô com saudade negona.
      Xero!!

      Excluir
  2. Titia saiu do facebook...senti falta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dry Face não é para pessoas como a Titia... Sou adepta do sincericídio e, pessoas como eu não podem fazer parte do Facebook, tem muita gente bacana, mas também rola muita falsidade e eu não gostei.
      Me liga Dry, vamos marcar alguma coisa.
      Xero!!

      Excluir