terça-feira, 8 de abril de 2014

Idosos

Olá Pessoas!!! Está um verdadeiro inferno encontrar um caixa eletrônico que funcione finais de semana e feriados. Dá a entender que os bancos fazem um complô para deixar os correntistas sem grana - pelo menos na minha cidade é assim...
Sábado passado precisei fazer uma retirada e foi uma verdadeira odisseia encontrar um caixa 24 horas funcionando, de modo que, as filas estavam imensas e todo mundo sabe o humor que temos perante filas... Daí um idoso demorou alguns minutos a mais para efetuar seu saque e uma moça ficou irritada e começou a falar mal do velhinho para mim. Sorte dela que eu estava no meu dia "Titia paz e amor" e, embora a minha vontade fosse dar-lhe umas boas bifas para aprender a respeitar os mais velhos, simplesmente lhe expus algumas verdades e, tenho certeza (pela cara que fez) que ela refletiu a respeito do que foi dito.
Infelizmente, à medida que vamos envelhecendo, vamos perdendo a agilidade até de raciocínio. Mamãe está com 70 anos e já sente o peso das primaveras - sinto que ela já não tem a agilidade de outrora e, sente dificuldade para executar algumas tarefas. Convivendo com ela, observando sua vida lembro do Curioso caso de Benjamin Button, pois de uma certa forma os velhos nos lembram crianças: teimam, fazem birra, caem com facilidade , passam a gostar de guloseimas e, assim como crianças, precisam de muito carinho, cuidado e atenção. 
Me dói o desrespeito que o brasileiro tem com os idosos, a começar pelos próprios familiares. É vergonhoso que necessitemos de um Estatuto do Idoso para que os direitos dos nossos pais e avós sejam respeitados. 
Um dia, se Deus quiser e, para a infelicidade dos que nos detestam, seremos idosos. Não gostou da ideia cara pálida?! Pois é bom que se acostume a ela. Ou vai me dizer que prefere morrer jovem? Então corta os pulsos com gillette...

2 comentários:

  1. Eu concordo. Devemos respeitar os idosos. Nós todos vamos envelhecer. Gostaríamos de ser bem tratados.
    Eu sou aposentado e tenho um longo caminho a percorrer antes que Deus me chama
    ~ John M
    I agree. We should respect the elderly. We all will get old. We would want to be treated well.
    I'm retired and I have a long way to go before God calls me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu querido. Feliz de quem envelhece.
      Desejo que seu caminho seja florido, seeeempre.
      Um xero!!

      Excluir