terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Lavando a Alma

Olá Pessoa!!! É muito bom lavar a alma, dizer o que se pensa, mandar os chatos às favas e um monte de gente tomar onde a pata toma. Não é mesmo? Eu que o diga. Entretanto precisamos saber como e, sobretudo, de que forma. Lembra do dito popular: " A vingança é um prato que se come frio"?! Pois bem, com o tempo aprendi a controlar meus atos e palavras e, assim como a uma cobra peçonhenta, esperar a hora certa para dar o bote, o chamado troco. E, às vezes morder a vítima não é a melhor solução. O mal, por si só, se destrói...
Bem, por que picas estou falando disso no último dia do ano?! Porque é justamente nesta época que muita gente usa as redes sociais para rasgar o verbo e, no último dia do ano ao invés de desejar boas vindas a 2014 ou tão somente de se despedir de 2013, ficam dando indiretas aos chatos de plantão.
Por mais irado que esteja não faça isso!!! Eles vão ler e rir de você. Rir da sua miséria, pois só uma pessoa infeliz consegue ver o lado ruim em tudo. E, não há nada melhor para o invejoso que ver a desgraça alheia. Sendo assim, o feitiço vira contra o feiticeiro e o que era para ser motivo de meditação, será de alegria...
Muitos médicos para matar o tumor, ao invés de retirá-lo, simplesmente cortam as veiazinhas e artérias que o alimenta e, sem sangue, ele morre. Não é necessário extirpá-lo. Guardei isso pra mim: sei que não posso simplesmente arrancar as pessoas da minha vida, preciso conviver diariamente com hipócritas, invejosos, fofoqueiros e todo tipo de gente ( muita gente boa também, graças a Jeová ). O que faço é tão somente não alimentar o lado que não gosto de determinado ser humano. Não lhe dou motivos. E, sem estes, ele encherá o saco de outra pessoa... 
Houve um tempo em que eu era uma bomba relógio prestes a explodir, um verdadeiro Satanás de botas, mas aquilo só me fazia mal. Daí refleti e decidi mudar. Comecei a meditar, a reaprender a respirar e, hoje - exceto quando estou na tpm, penso dez vezes antes de mandar alguém tomar no cu.
Com o tempo, percebi uma coisa: se alguém te trata muito mal, certamente,espera o mesmo de você e, ao tratá-lo gentilmente você o decepciona. É uma vingança totalmente branca. Totalmente do bem. Você mostra ao chato de plantão que cada um dá o que tem. E, sendo assim, se mostra emocionalmente superior a ele. Tenho treinado isso constantemente e, estou me tornando uma pessoa melhor.
No mais, agradeço a paciência de quem me aturou em 2013 e, se Deus quiser - e Ele há de querer, em 2014 estaremos aqui xingando, reclamando, agradecendo, falando sobre seriedades, bobagens, trocando experiências e, sobretudo compartilhando coisas boas.
Um ano realmente novo, realmente bom e totalmente feliz.
E lembre-se: Nada de lavar a alma no face.
Xerooooooo!!!!


2 comentários:

  1. titia,
    esperamos vc em 2014 muito mais ácida e corrosiva harara...cheia de fúria e amor e tudo de bom que podemos manifestar!
    feliz entrada de ano amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amoooor. Vamos continuar amodorando os amigos, cutucando os chatos de plantão e mandando um monte de chatos pra casa da porra, cortar os pulsos com gillette. Meu querido um xero enorme pra ti. Quero que saiba que vc é "o cara" da blogosfera.
      Um 2014 lindo, lindo, lindo. Recheado de sucesso, saúde, dindin e, sobretudo muito amor e paz para vc e para todos aqueles que fazem parte da sua jornada, afinal felicidade só vale a pena quando podemos compartilhar com quem amamos.

      Excluir