quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Palavras

Tenho um amigo muito sábio que me ensinou muito sobre as palavras e o poder que elas têm em nossas vidas e vez ou outra me pego meditando em cima de suas ideias...
O ser humano fala que Deus é amor, sendo assim, o que é contrário ao amor, ou seja, o ódio não é de Deus e, assim sendo, sintetiza o que de pior pode existir. Concordam?
Pois bem, ultimamente tenho prestado atenção no que as pessoas dizem e vejo que elas pronunciam "eu odeio" com uma facilidade incrível. É incontável as vezes que ouço alguém falar que odeia coisas simples, como tomar água, bife de fígado, acordar cedo ou malhar. Pronunciam o "eu odeio", sendo que é tão mais simples dizer "não gosto". 
Esse meu amigo que falei no início do post diz que os pensamentos e as palavras agem como imãs atraindo aquilo que pensamos ou falamos. Talvez ele esteja certo e, talvez seja por isso que o mundo está cada vez mais desumano, mais violento e mais desarmônico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário