sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black Friday Versão Tupiniquim

Hello People!!! Kkkkkkkkkkkk!!!!
Gentem!!! Não estranhem, please - falando no bom e velho português, por favor. O brasileiro adora imitar os americanos, seja tentando "americanizar" nosso idioma  e, agora mais recentemente, suas tradições: tem muita gente comemorando o 31 de outubro, o Hallowen, só porque o fazem na terra do Tio Sam. 
Agora estamos, mais uma vez, tentando imitá-los e a bola da vez é a "Black Friday", uma mega promoção tradicionalíssima que acontece depois do Dia de Ação de Graças. Acontece benhê que lá existe o Dia de Ação de Graças e, existem também os descontos que chegam a 80% enquanto que, do lado de cá do Equador,  o que temos é o "pague a metade do dobro". Ou seja, os lojistas aumentam os preços duas semanas antes e depois dão um pseudo desconto. Ai meu Deus!!!
Precisamos aprender várias lições dessa desgracença toda. Uma delas é que cada povo tem sua cultura, sua tradição e elas são únicas. Enquanto festejamos o que não é nosso, o que nos é próprio (e realmente nosso), como é o caso do Bumba Meu Boi, está sendo esquecido, está morrendo. 
A outra é que em matéria de direitos, inclusive o de consumidor, estamos aquém dos estadunidenses. E, o que para eles é uma mega promoção, aqui no nosso país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza não passa de uma oportunidade do comércio usar o "famoso jeitinho brasileiro" para ludibriar o consumidor e desencalhar suas prateleiras.
E, como tivemos o Outubro Rosa, o Novembro Azul, graças à Black Friday, muitos são os brasileiros que terão o Dezembro Vermelho. Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário