quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Girassol

Assim como o girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante da vida.
Nossa percepção é seletiva. Focalizamos o que queremos ver e deixamos de perceber o restante...
Já reparou como é fácil ficar de baixo astral? 
Uma conta pra pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizado no trabalho...
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor...
É por isso que às vezes não nos sentimos bem. Depositamos atenção no que nos falta, no que nos magoa. Ocupamos nossa mente com pensamentos negativos que nos dominam.
É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar da nossa antena interna (a atenção), capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como o girassol. 
O girassol se volta para o lado em que o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás das nuvens. Ele sempre está em busca da luz.
Saber captar o lado luminoso da vida é valorizar tudo de bom que já recebemos e também a ser grato por isso.
Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. O sorriso luminoso de alguém que você gosta. Um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho.
Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, lembre-se do girassol. 
Foque o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!
Acredite no poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra prima.
Assim, começará a reter força, vitalidade e alegria dentro de você. E, como o girassol,  estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida. 
(autor desconhecido)




Nenhum comentário:

Postar um comentário