sábado, 12 de outubro de 2013

Dia das Crianças

Olá Pessoas!!! Hoje é comemorado o Dia das Crianças aqui no Brasil e eu queria poder vir aqui escrever um monte de coisinhas fofinhas e bonitinhas sobre esta data, mas infelizmente o ser humano "involuiu" tanto nestas três últimas décadas que até a infância mudou,e para pior.
Vejam porque me referi ao termo "involução". Até o Século XVI a criança era vista como um adulto em miniatura e - nos dias atuais - o que vemos é cada vez mais a "miniaturização" dos nossos pequenos. Basta dar uma olhada e ver meninas de 3, 4 ou até bem mais novinhas vestidinhas como pequenas mulheres - já com seus batons, sombras e bocas. É monstruoso, mas é a mais pura verdade.
Crianças pequenas usam computadores e smartphones bem melhor que seus pais. Quantas vezes não escutamos isso e achamos perfeitamente normal?! 
As crianças de hoje falam e se portam cada vez
mais como gente grande e o triste disso tudo é que achamos lindo e os pais sentem o maior orgulho.
O resultado são crianças tendo doenças típicas de adultos como stress (é doença?) e depressão. 
Gentem!!! Cada fase tem suas delícias e belezas e não se pode queimar etapas. A criança precisa acreditar em Lobo Mau, Fadinha do Dente, Papai Noel e Bicho Papão. É através do uso da imaginação que aprendemos usar a criatividade tão necessária para resolvermos os  problemas do dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário