domingo, 4 de agosto de 2013

O Brasil dos Globais

Gentem!!! Tô bege!!! Agora a pouco estava eu jantando e vendo televisão e ouvi um absurdo tão grande da jornalista Flávia Freire que me deixou chocada até agora!!!
Era o quadro "Dança dos Famosos" e o Fausto Silva fez uma pergunta que não prestei atenção, entretanto a resposta que ela deu ecoa em meus tímpanos até agora. Gentem!!! A jornalista falou que fez balé, como a maioria das mulheres.
Gostaria de saber a qual país estava se referindo, pois ela como jornalista deve saber a realidade do Brasil melhor do que ninguém.
Peloamorrrrrr!!! Se ela dissesse que fez balé como sonha a maioria das meninas, tudo bem. Quem nunca sonhou ser bailarina, afinal "todo mundo tem um irmão meio caolho, só a bailarina que não tem." Só que aqui no país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza há um grande contraste entre o feijão e o sonho.
Gentem!!! Este povo da Globo parece viver em um Brasil que o próprio Brasil desconhece. Não sei de que Brasil este povo fala. Eu preciso sair da minha realidade e procurar a que passa na tv. Alguém pode me dizer como fazer?!
A realidade brasileira é bem diferente do que a Globo teima em mostrar mundo afora. E põe diferente nisso...
Oxalá um dia possamos abrir a boca e dizer que vivemos num país onde a maioria das mulheres fizeram balé e as crianças foram realmente alfabetizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário