sábado, 17 de agosto de 2013

Entulhos!!!!

Dias atrás fui a um salão de beleza comprar um kit para cabelos cacheados. Li os rótulos e escolhi uma linha que achei que ia bem com minhas madeixas de leoa.
Qual não foi minha surpresa ao querer pagar meu kit?! Imaginem vocês que a profissional me disse para eu usar a linha antes para ver se ia bem com meus fios. Sinceramente não dispunha de tempo e ela me pediu que voltasse um outro dia com mais tempo para fazer o teste, pois poderia gastar uma boa grana e o armário acabaria usando os cremes.
Gentem!!! Pasmei!!! Ela me fez refleti sobre algo que tenho feito minha vida toda e garanto que muitos de vocês também o fazem: compro roupas que não uso, sapatos que calço tão somente uma vez e cremes então nem se fala...
Alguns dias depois fui a uma loja e escolhi uma calça que vestiu feito uma 2ª pele. Linda, perfeita, mas quando a vendedora me falou o valor logo, logo desisti e provei uma que era a metade do preço e fui ao provador. Não ficou legal, mas decidi levá-la assim mesmo. Quando cheguei ao caixa, me arrependi, voltei e pedi à vendedora a calça que realmente gostei e deixei a mais barata.
Cheguei em casa e esvaziei o armário. Limpei tudo. E fiquei pasma com o tanto de roupa que não usava há séculos. Aproveitei a coragem e fiz o mesmo com os sapatos.  
Gentem!!! Muitas vezes levamos o que não gostamos apenas pelo preço e acabamos não usando e o armário fica abarrotado de tranqueiras que acabam sendo doadas. O pior é aquela sensação de nunca ter a roupa certa.  E daqui pra frente só vou comprar uma peça quando realmente amaaaaaaaaaaaaaar de verdade.  O meu guarda-roupa jamais usará minhas roupas sozinho!
Quanto aos cremes, agora não compro mais só porque ficou bom nas madeixas da amiga, afinal nem sempre o que vai bem com Chico serve pro Francisco. Vou pedir amostra grátis pego emprestado com amigas, mas não compro sem testar. O meu armário do banheiro nunca mais ficará abarrotado de entulhos.


Um comentário:

  1. Isso que é sensatez. Hoje mesmo falei sobre isso pra minha, disse que guardamos por anos roupas que não nos cabem mais, que não gostamos e vamos entulhando tudo, colocando em sacos e enfiando em todas as partes o guarda-roupa. Resolvemos que vamos dar um limpa geral e dar pra quem precisa e as vezes até sonhe com o que não usamos.
    bjkas doces

    ResponderExcluir