sexta-feira, 12 de julho de 2013

Manifestações e Conscietização



Imagem:Google
Ontem tivemos uma paralisação país afora e eu me peguei meditando sobre as manifestações que ocorreram a poucos dias atrás e algo me deixa inquieta.
Todos sabemos que o maior problema do Brasil é a corrupção. Entra governo e sai governo e o lema que se segue é o "Farinha pouca meu pirão primeiro". Se o dinheiro gasto com nossos políticos ( seja com  suas "maracutaias" ou simplesmente com seus salários absurdos e seus auxílios infinitos ) fosse gasto decentemente este seria o melhor país do mundo pra se viver. E este foi um dos motivos das manifestações, a corrupção!
Acontece que tivemos a pouco tempo a votação da CPI para investigar a corrupção e apenas 8 deputados baianos votaram a favor, a maioria esmagadora foi contra e isso é grave. Porém mais grave que isso é o fato da falta de informação sobre o assunto. Hoje conversei com várias pessoas de diversas classes sociais no trabalho e na academia e ninguém estava sabia nada a respeito.
Gentem!!! De nada adianta ir às ruas brigar por isso e por aquilo e ano que vem ir às urnas e eleger deputados que votam contra tudo aquilo que lutamos. Prestem atenção.
Hoje temos uma ferramenta muito importante que é a internet. Portanto vamos fazer uso dela. Vamos fuçar e saber quem votou no que, quem criou o projeto vergonhoso da PEC 37 e por aí vai. O voto é um instrumento de manifestação, não se esqueçam disso. 
Tão importante quanto as manifestações é a conscientização. Lembrem-se disso.


2 comentários:

  1. Pois é Titia, que esse nossa Brasil, continue indignado com tanta corrupção. E na época das eleições não usem o lema que vc citou no texto: "A farinha é pouca, meu pirão primeiro." Brasileiro tem se vendido por pouco e depois sofremos as consequências. É hora de levar à sério o voto e fazer manifestações sim, todavia com responsabilidade, pois de baderna basta o Congresso né mesmo?
    bjkas doces e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negona amei seu cabelo novo e já falei isso no Face.
      Miga precisamos rever nossos conceitos acerca de muita coisa nesse país, começando por este Congresso baderneiro rs,rs.
      Um xero negona e um final de semana tão lindo quanto você meu anjo de asas nos pés.

      Excluir