domingo, 21 de julho de 2013

Fantasmas

Hoje vamos falar de fantasmas... Ui que meda!!!
Muitas pessoas preferem viver arrastando seus fantasmas atrás de si a andar solitárias. Preferem a angústia de viver em flash back a ter que se abrir ao novo.
Gentem!!! Imaginem um armário com várias gavetas cheias de tranqueiras. Para ser ocupadas por novas coisas precisam ser esvaziadas. Assim como limpamos nossas gavetas precisamos também limpar nossas mentes, esquecer o que nos fez mal, mandar à merda as pessoas e situações que nos machucaram e acredite, esquecendo-as é a melhor maneira disso acontecer.
Tenho amigos que perderam empregos, casamentos de anos, por separação ou mesmo por morte. Tenho uma amiga que perdeu seu único filho vítima da violência urbana que assombra nossa sociedade. E essas pessoas sofreram, penaram, mas encontraram força pra seguir em frente.
E a vida é basicamente isso: recomeçar. Por isso todo dia ganhamos o "presente", este momento mágico de tentar fazer diferente o que já fizemos muito errado.
O presente é uma oportunidade nova de ser feliz, de buscar o novo.
Viver de passado é cultuar fantasmas. É permitir que eles arrastem suas correntes vida afora ocupando o espaço da felicidade. E ser feliz é tão simples, tão fácil, nós que não nos permitimos. E sabem por que? Porque o ser humano sofre da síndrome do tadinho. Mas isso é assunto pra um outro post.
Um xero!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário