sexta-feira, 26 de julho de 2013

A Visita do Papa ao Brasil

Olá Pessoas!!! Quando houve a eleição do novo papa, todos torcíamos por um papa não europeu. Juro pra vocês que nunca imaginei que fosse um latino o escolhido - pelo menos não naquele conclave. Para minha surpresa e de todo o mundo, acredito eu, veio este argentino que nem estava entre os favoritos ao papado. Que surpresa boa no mundo!!!!
Fiz até um post dizendo que ameeeeeei a escolha! Graças a Papai do Céu, alguns meses depois venho aqui dizer que continuo amando, amando e amando este cara simples no mundo, aliás no mundo só, não; na Bahia toooooooooooooda!!!
Gentem!!! Ele quebrou todos os protocolos desde o início do seu pontificado. E aqui no Brasil, na sua primeira viagem internacional, mostra que é um homem simples, do bem, do povo. E a Igreja precisava de um papa assim. A Igreja precisava de uma cara nova, de "renovação". A Igreja precisava aproximar-se dos fiéis. Trazer o pastor pro meio do seu rebanho...
Jorge Mario Bergoglio mostrou a todos que o Papa pode ser  gente, ser  simples e ser do povo. E o povo brasileiro o recebeu de braços abertos. 
Espíritas, evangélicos, umbandistas, ateus e católicos com os quais converso estão emocionados com a passagem dele pelo nosso chão. Isso é lindo de se ver. De verdade!
E pra finalizar: Já que Deus é brasileiro o Papa realmente tinha que ser argentino!!!
Um xero pra vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário