terça-feira, 4 de junho de 2013

Involução Cultural!!!

Olá Pessoas!!! Creio que não seja a primeira vez que falo isso aqui no blog, e, embora seja redundante, volto a dizer que gosto de repetir aquilo que acredito. 
Já falei que muita coisa no mundo piorou com o tempo: os guardas-chuvas e os absorventes que o digam...
Desta vez venho falar sobre músicas e não estou me referindo a grandes nomes da MPB, não  - se assim o fosse aí sim cortaria meus pulsos com gillette em definitivo, pois esta jaz há tempo - com alguns poucos sobreviventes. Venho falar de música do povão aquelas que tocam no carnaval da Bahia.
Até os idos da década de 1990, excetuando a nega do cabelo duro e algumas coisas do tipo, tínhamos grandes hinos que louvavam o orgulho da raça, como Senegal, Madagascar, Crença e Fé entre tantas outras. Daí veio o grupo É o Tchan e começou a desgracença!!! E com o tempo conseguiram piorar - prestem atenção nas letras(?) só falam em putaria ( se bem que eu mesma adoro putaria, mas tudo  de mais é sobra...) E quando não é putaria... toma letrinhas sem eira nem beira, vide Ziriguidum, hino(?) do carnaval 2013.
Também naquela época líamos Jorge Amado, Érico Veríssimo, Fernando Pessoa, Machado de Assis, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles , entre outros; ao passo que hoje 50 Tons de Cinza e Crepúsculo são best sellers. E pensar que há alguns anos eu debochava de quem lia Bianca, Sabrina e Júlia...
Estamos num processo de involução cultural e nem nos damos conta disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário