quarta-feira, 12 de junho de 2013

Divorciados!!!

Olá Pessoas!!! Hoje é Dia dos Namorados e vou fazer um post diferente. Esta semana conversei com muita gente que como eu, já foi casada e tem uma bagagem de vida a mais.
Falei abertamente sobre medos, dúvidas, solidão e o caralho a quatro que envolve todo e qualquer ser humano, afinal ninguém é imune a sentimentos.
No fundo homem, mulher têm os mesmos sentimentos e somos iguais, apesar de que, nós mulheres sejamos seres mais evoluídos (brincadeirinha meninos de plantão!!!).
A verdade é que quando se divorcia é muito difícil se desgarrar do relacionamento antigo e engatar um novo. Tudo se torna mais difícil, quem divorciou sabe do que estou falando. Primeiro porque ficamos desenturmados; precisamos antes de mais nada nos adaptar ao  novo estilo de vida - tenho amigas que não conseguiram até hoje.
E não pensem que é porque amam o ex. Nesse caso, benhê, existe uma coisa muito maior que sobrevive ao amor e chama-se costume... Desacostumar-se é fogo!!!
E o medo de errar outra vez?? Hum!!! Este não é fácil meeeeesmo!!! Terminamos por nos tornar mais seletivos do que a imensa maioria e daí, invariavelmente permanecemos sozinhos por mais tempo.
E o pacote extra? Filhos!!!! Gentem!!! Não existe coisa no mundo melhor que filho, entretanto quando se trata de divórcio, crianças são um chute no saco. Quem separou e engatou um novo relacionamento sabe muito bem do que estou falando... E quando ambos têm filhos, a coisa pode tornar-se um pouco pior. Paciência é a palavra correta nessa hora. Apesar de haver limite...
Poderia ficar hoooooras aqui escrevendo sobre o tema, entretanto evitarei delongas. 
Para fechar com chave de ouro, lembro o que disse uma amiga: "Nós mulheres quando divorciamos voltamos a usar o nome de solteira, todavia o tempo não regressa, muito menos o estado civil. Detesto o rótulo 'divorciada', portanto meu estado civil é 'livre'!!!". 
Dedico este post a Miralva, Luís, Celly e tantos outros viúvos, divorciados, enfim, aos livres de plantão!!!

 

Um comentário:

  1. se não fosse os filhos da outra com certeza casava de novo com terno e ela de vestido branco bem sensual bem lindo e tudo no campo cheio de mata cheio de magia uauuuuuu.....

    ResponderExcluir