quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dia da Família

Olá Pessoas!!! Hoje é o Dia da Família e vou colocar uma polêmica para que possamos meditar acerca desta que é a primeira comunidade da qual fazemos parte.
Dias atrás estava falando com uns colegas de trabalho sobre família, preconceitos e afins. Como não poderia deixar de ser veio logo à pauta o assunto sobre união homoafetiva e adoção. E infelizmente a grande parte é a favor da união homoafetiva, entretanto não aprova a adoção de crianças por estes mesmos casais.
Gentem!!! Opinião existe para ser discutida e respeitada. E por isso mesmo venho publicamente manifestar a minha.
Foi-se o tempo em que o núcleo familiar era formado por papai, mamãe e filhinhos... A realidade é bem diferente daquela estampada em anúncio de margarina. Tem muitas famílias formadas por mães e filhos, pais e filhos e, outras tantas formadas por avós ou mesmo por dois pais, duas mães. Por que não?
Conheço muitas famílias consideradas normais onde os membros se agridem e os sentimentos estão deteriorados há muito tempo. O que vale é a aparência.
Acredito que só pode existir família onde existir amor, compreensão e sobretudo respeito.  E isto, meu amor, está no caráter, não na opção sexual do ser humano.
Aproveitando a data, mando um xero aos meus amigos que são a família que a vida me permitiu escolher.

2 comentários:

  1. Acho que as pessoas devem ter direitos iguais, ter direitos de fazerem suas próprias escolhas.Desejo tudo de bom a você e sua família.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querio. Pra vc também.
      Um xero!!!

      Excluir