sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Kevin Espada

Imagem: Google
Gentem!!! Estamos no ano da Copa das Confederações e a apenas um ano da Copa do Mundo. E o que mostramos ao mundo? Um garoto assassinado na Bolívia  pela torcida do Corinthians. 
Um verdadeiro absurdo!!! Não bastasse a bagunça que fazem em São Paulo, esses baderneiros agora deram pra matar em outros territórios mostrando ao mundo o que eles fazem aqui no Brasil.
Todo mundo sabe que sou totalmente contra as torcidas organizadas, pois grande parte dos seus membros são bandidos uniformizados prontos pra exterminar o adversário, já que  o rival se tornou um inimigo e  o que era pra ser tão somente um dia de jogo se transformou  em um dia de batalha.
Falo isso com total conhecimento de causa, pois durante muito tempo morei próximo ao metrô Marechal, estação usada pelos fanáticos para irem ao Pacaembu, em São Paulo. Vocês não podem imaginar o que os delinquentes faziam em tardes de jogos. Era humanamente impossível transitar ali em dias de clássicos.
A violência das torcidas organizadas afastaram o torcedor comum dos estádios brasileiros. Quem em sã consciência tem coragem de levar a família a um estádio para assistir a um clássico? E os clubes são co-responsáveis por isso, pois incentivam as torcidas. Por este motivo achei muito branda a punição dada ao Corinthians. O time tinha que ser expulso da Libertadores. 
Eles deram sete dias de luto e o Tite chegou a dizer que trocaria o título mundial pela vida do pequeno Kevin Espada, de 14 anos. Bonito, bacana. Entretanto luto não ameniza a dor da família e o tempo não volta atrás para trazer a criança de volta.  Palavras bonitas não têm o poder de amenizar a dor da perda e homenagens póstumas não devolvem a vida de quem se foi muito menos cicatrizam as feridas de quem ficou.
O que precisa ser feito é tomar medidas realmente drásticas contra esses vândalos filhos da puta, afinal a Copa do Mundo é o ano que vem e a das Confederações já esta à nossa porta e que tipo de recepção daremos aos nossos visitantes? 
Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário