sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Internação Compulsória

Olá Pessoas!!! Muito se tem falado nesses últimos tempos em internação compulsória de usuários de drogas, principalmente do crack, em nosso país. Eu fico aqui do meu cantinho meditando e sou a favor desse ato por parte das autoridades até a página 29 e explico o porquê: eu mesma tive que internar alguém da família contra sua vontade. E deu certo. À época, tive que levá-lo na marra. Ficou internado durante onze longos meses no centro de recuperação "Esquadrão Vida", localizado no município de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Funcionou, pois nunca mais voltou a usar as porcarias.
Quando uma pessoa chega ao extremo de se tornar uma ameaça aos demais (isso envolve a própria família),  decisões drásticas são necessárias, portanto sou a favor desse tipo de intervenção, entretanto não da forma como está sendo feita no nosso país. É lamentável ver  pessoas nas ruas  sendo caçadas  como verdadeiros bichos para serem  jogadas em lugares sem nenhuma infraestrutura. Quem costuma assistir aos telejornais deve ter visto as condições das "clínicas" no município de Campos no estado do Rio de Janeiro mostradas hoje no Jornal Nacional. 
O que está me parecendo, Deus me perdoe se eu estiver errada, é que o governo está tratando esses seres humanos como lixo que precisa ser escondido debaixo do tapete quando a casa está suja e estamos prestes a receber visitas. Caiu a ficha? Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas... Faxina às pressas, benhê!!!!
Um xero e um excelente (?) final de semana!!!

2 comentários:

  1. Acho que cada caso é um caso, mas sempre deve ser visto o melhor para quem necessita.Parabéns. Você anda sumida do meu espaço, rsrs,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que "nesse caso" todos têm o mesmo tratamento.
      Um xeroooo negão!!!

      Excluir