sábado, 19 de janeiro de 2013

Felicidade

Semana passada eu estava conversando com meu querido e amado amigo irmão Pedro Costa acerca da vida e do momento bom pelo qual, graças a Papai do Céu e a Todos os Santos, estou passando e vi que nós seres humanos temos uma tendência pessimista do cacete de não aceitar as coisas boas que a vida nos dá. 
Vou tentar explicar: quando estamos bem em todos os sentidos, ficamos sempre na expectativa de que algo ruim irá acontecer. Ou então dizemos a máxima "é bom demais pra ser verdade", como se não tivéssemos o direito à felicidade, à plenitude. Pedimos todo o tempo felicidade, brigamos por ela e quando estamos felizes não acreditamos que estamos vivenciando aquilo. 
Lógico que mesmo estando feliz, invariavelmente acontece um ou outro problema, afinal faz parte do processo e vem incluso no pacote. Mas existem pessoas que supervalorizam estas pedras no caminho e dizem que felicidade não existe. Gentem!!! Felicidade não vem em uma caixinha embalada pra presente, nem recebemos um manual de instrução, uma fórmula escrita quando nascemos. O que me faz feliz não necessariamente faz você feliz, é muito relativo. Se perguntar a dez pessoas o que vem a ser felicidade, terá dez respostas diferentes. Para uma mulher que tem um sentido de maternidade apurado, a felicidade é o bem estar dos filhos; para um empresário, é o lucro ; para um artista, o sucesso e, assim sucessivamente.
E, voltando a falar sobre problemas, para muitos, a felicidade significa não ter problemas e, isso meu amigo é querer demais. Problemas sempre existirão. É fantasioso, utópico imaginar uma vida sem eles. 
Sou da paz, estou em paz. Tenho problemas, sim, como todo mundo e, apesar disso, sou uma pessoa feliz.


2 comentários:

  1. Pareçe que ser feliz ofende alguns pessimista né amiga.
    Sou feliz, não sou perfeita, estou cheia de problemas, mais isso nunca tira meu otimismo e minha felicidade, acho que sem isso quebraria em pedaços...

    Amigaqueridatemselinho paravocê lá em casa.
    Tenha um lindo e abençoado final de semana.
    Beijinhos de luz.
    Lua
    http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga infelizmente tem pessoas que vivem cavando a própria sepultura e sente prazer em levar o maior número de seres consigo. São pessoas embucetadas que detestam gente e bichos também e não sentem prazer com nada. Elas que morram e nos deixem ser felizes, não é mesmo??
      Um feliz de semana maravilhosamente feliz pra ti tb minha linda. Estou passando lá agorinha mesmo.
      Um xero!!!

      Excluir