segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tempestade Sandy

Gentem!!! A gente come a matança de policiais em São Paulo na janta e ainda temos a tempestade Sandy de sobremesa. Tenho culpa se janto vendo o Jornal Nacional???
Esta tempestade vem repleta de tragédias humanas, entretanto uma delas me chamou muito a atenção pelo motivo de eu ser mãe de dois meninos. Foi a história que muita gente viu de uma mãe que teve seus dois filhos arrancados dos seu braços no mesmo instante.  Imagine a dor desta mulher? O pior é que um fdp lhe negou socorro minutos antes. 
Na minha opinião este cidadão cometeu homicídio culposo e todos nós também cometemos homicídios culposos todos os dias, todo minuto. Agora mesmo, neste instante, muitos de nós está colaborando com a morte de seres humanos, de animais, de florestas inteiras e, sobretudo do nosso planeta. Nooooossa Titia que trágica!!!
Gentem!!! Esta tempestade tem a mesma causa que a seca que está castigando o sertão nordestino e matando de fome muitos brasileiros que perdem seu gado, sua plantação e sua dignidade.  E nós, eu , você, sua mãe, seu pai, seu filho e meus filhos estamos todos colaborando pra isso. Não se atentou ainda?
Este ano São Paulo teve a maior temperatura dos últimos 13 anos e, o sol aqui na Bahia parece querer torrar os miolos da gente. Sair durante o dia sem proteção é tentativa de suicídio. As geleiras lá dos polos estão derretendo como nunca antes havia acontecido. O planeta pede socorro, enquanto a maioria esmagadora dos seres humanos não se dão conta que este é seu habitat - somos animais e, também poderemos entrar em extinção, assim como os ursos polares ou o mico-leão-dourado.
Isso é o aquecimento global, cara pálida!!!  É a camada de ozônio indo pro beleléu, enquanto tranquilamente você usa seu Bom Ar e seu desodorante aerosol. É, você, que se julga um poço de caráter e honestidade e fica hooooooras no banho ou acende a porcaria da lâmpada da sua casa sem necessidade  e está contribuindo pra destruição do planeta e sabe disso, mas a porra da sua cabeça de bosta não tá nem aí e muitas vezes diz: " De que adianta eu fazer minha parte se meu vizinho não faz a dele? Sozinho não posso mudar o mundo!!!". Paaaaaaaaarabéns cabeça de pitu. 
Cara você não precisa se filiar ao Greenpeace ou sair pelo mundo desencalhando baleias ou salvando florestas, entretanto você pode contribuir adotando medidas que de tão simples acha que não representa nada, mas que no fundo fazem uma diferença do cacete!!! Quer exemplos?
Opte por embalagens de papel ao invés das plásticas quando for comprar produtos como sabonete, sabão em pó etc. Quando for às compras leve uma daquelas sacolas retornáveis e experimente separar garrafas pets, latinhas de alumínio e materiais recicláveis em sacolas separadas no lixo da sua casa. Aqui mesmo na nossa cidade tem cooperativa de reciclagem e pessoas que passam todo dia recolhendo este tipo de material.
Sempre bebi muita água e lá no trabalho  gastava em média oito copinhos descartáveis por dia. Por mês são quase duzentos. Daí resolvi comprar um copo de acrílico e deixar na bandeja, assim não uso mais copos descartáveis e passei a incentivar meus colegas. Como? Todo dia eu pegava copos descartáveis e marcava com o nome de um - consequentemente aquela pessoa só usaria um copinho por dia. Acredita que hoje, assim que chega no setor, cada um faz seu nome no copinho e usa o resto do dia. O Oséas é leitor do blog e sabe do que tô falando.
Sei que é pouco, mas já é alguma coisa. Quantos copos descartáveis serão despejados a menos nos lixões da minha cidade? 
Este mundo é a nossa casa e devemos cuidar dele para que gerações futuras não sejam levadas por furacões, tempestades ou sei lá mais o quê. E não importa se o seu vizinho não faça sua parte. Problema dele. Não deixe que ele lhe diga como agir. Faça diferente e quem sabe você não acaba ensinando bons modos ao porcalhão??? 


Um comentário:

  1. novos tempos estão chegando sister!!!
    planeta em mudança...se é por nossa culpa ou não não me interessa mais sabia!
    to cansado desta merda toda!
    vê se tira o verificador de palavras...não dá para escrever e ainda ter que procurar letras e números...é insano e cruel! e não sou robô!!!

    ResponderExcluir