terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Ditadura da Magreza

Gentem!!! Dias atrás encontrei com uma amiga que fazia uns três meses que não via e fiquei surpresa, pois ela tinha emagrecido 12 quilos. Pra ser mesmo sincera, sempre a achei muito bonita. Sabem aquelas mulheres potranconas? Peitão, rabão, pernão e tudo no lugar?! Sem falar que a bichinha é alta ainda por cima, chega quase a 1,80m. Sinceramente ela era um mulherão de parar o trânsito e fechar quarteirão; todo lugar que chegava, fechava o comércio. 
Reparem bem que eu usei o verbo no passado "fechava", porque com 12 quilos a menos ela continuou bonita, mas perdeu o encanto. Qual não foi minha surpresa ao encontrá-la esta semana 8 quilos - além dos 12 - mais seca... Gentem!!! Ficou feia!!! O rosto ficou chupado,  a pele esquisita e o cabelo sem vida. E a louca me disse que fez um tratamento carésimo em Salvador numa clínica que tem vários especialistas, uma equipe multidisciplinar e que ainda pretende perder uns quilinhos. Pasmei!!! Peloamorrrrrrrr. Onde já se viu??? Será que a louca quer entrar numa garrafa de Coca-Cola com os braços abertos?? Perdeu a noção?? Bateu a cabeça?? Cheirou cola???
Mas isso tudo é culpa da maldita ditadura da magreza que vivemos hoje em dia. A visão de corpo ideal é um culto aberto à anorexia  - basta assistir aos desfiles destas "fashion week " da vida. A mulherada parece aqueles zumbis de Resident Evil; sem perna, sem bunda, sem porra nenhuma e a cada estação vai sumindo o que já não tem.
E mulheres perfeitas se sentem gordas e querem fazer uma lipo, tirar umas gordurinhas. Exemplo disso é minha amiga Soninha que é linda e tem um corpo maravilhoso e se submeteu há pouco tempo a uma dessas cirurgias. Sofreu dores horríveis no pós operatório. Bem feito. Quem mandou?? Eu avisei. E a modelo Pâmela Baris que morreu fazendo este procedimento?! Detalhe: era a 3ª vez que se submetia ao bisturi.
Uma menina nova, linda, com um futuro inteiro pela frente perde a vida por conta de um padrão inalcançável ditado por estilistas, especialistas em moda e a mídia em geral. Depois esta mesma gente vem a público fazer sermões  e lançar campanhas contra a anorexia, enquanto cada vez mais, eles próprios exigem modelos mais e mais magras e diminuem 2 números das suas griffes a cada estação. Reparem que o 44 de hoje é o mesmo 38 de alguns anos atrás. Estou mentindo??? E os soutiens?? Daqui há alguns anos estarei vestindo tamanho 58 B.
Gentem!!! Se vocês acham que estou exagerando quero que vejam estas duas fotos da atriz Maryana Rios e me digam se estou errada. Me digam na qual das fotos ela está mais bonita e me falem aonde nós iremos parar??? O que estão nos enfiando goela abaixo???? 
Gentem!!! Saúde é coisa séria e não podemos jamais nos submeter a dietas loucas ou sei lá mais que picas pra agradar os outros, mesmo porque não se pode ser magra e gostosa ao mesmo tempo. Eu prefiro ser gostosa. E você???


Imagens Google

9 comentários:

  1. Realmente um disparate. Esses dias ouvi uma amiga da minha filha dizer que estava mastigando gelo pra driblar a fome e a vontade de comer algo, pois na agencia a mandaram emagrecer 5 kilos e a menina é so o palito... Fiquei pasma!
    A ditadura tem levado muito dos nosso jovens que querem parecer essas modelos que são tábuas, estéreis e sem vida.
    Realmnete a Mariana era mais bonita quando era cheinha. Eu prefiro ser gostosa e saudável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero , número e grau amiga.
      Um xeeeeero lindona!!!

      Excluir
  2. Amigaaaaa! Saudades de você! Olha eu sempre fui magra e tento engordar mas não consigo! Rsrs! Sei lá porque pois meus pratos são uma montanha! E aproveitando esse tema de magreza... Estou esperando você participar do nosso sorteio viu? Não desisto nunca! Rsrs! Quero poder ter o prazer de enviar a boneca magrela e a caixinha para Salvador! Mil Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero minha boneca magrela!!!! Como ela é linda!!! E a caixinha?? Perfeita pra mim que adoooooooro brincos, anéis e afins...
      Lindona um xeeeero enorme pra ti. Fica com Deus e fica bem!!!

      Excluir
  3. ░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
    ░░░▄██▄██▄░░▄██▄██▄░░░
    ░░░▀██▄██▀░░▀██▄██▀░░░
    ░░░░░▀█▀░░░░░░▀█▀░░░░░
    ░░░▄░░░░░░░░░░░░░░▄░░░
    ░░░░▀▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▀░░░░

    Vine a visitar tu blog... y a dejarte una sonrisa.

    B E S O S
    K I S S
    P E T O N E T S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muy bello. Gracias, gracias, gracias.
      Xeeeeeeeeeeeeeeeero!!!!

      Excluir
  4. mulheres cada dia mais crazies!
    não dá pra acompanhar não,nós homens devemos abandonar qualquer entendimento de vcs!

    ResponderExcluir
  5. vcs são crazy!!!
    não perco mais tempo em querer entendê-las!

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Um xero meu lindo!!!

    ResponderExcluir