terça-feira, 9 de outubro de 2012

Roberto Laudisio Curti Mais Uma Vez

Imagem Google
Olá Pessoas !!! Mil vezes se façam necessárias, mil vezes virei aqui falar sobre este jovem cidadão brasileiro assassinado cruel e covardemente por policiais australianos. 
Gentem!!! Foi mostrado ao mundo as últimas imagens dele com vida. Chocantes, repugnantes, monstruosas. Chorei muito, pois enquanto mãe e, sobretudo enquanto cidadã brasileira que sou não posso deixar de me emocionar quando vejo um ser humano sendo tratado de tal maneira, principalmente em se tratando de um brasileiro longe da sua terra. Não acredito que alguém tenha visto tamanha crueldade e tenha conseguido não se emocionar.
Sou contra todo e qualquer tipo de violência, assim como não concordo e jamais serei conivente com qualquer tipo de injustiça.
Vi a reportagem no Jornal Hoje e li no Jornal do Brasil e nem quero comentar os detalhes sórdidos que envolvem tal crime, o que quero é deixar uma observação, aliás um questionamento acerca deste caso:
Invertamos a situação: Se em lugar do brasileiro fosse um australiano em circunstância semelhante assassinado por policiais brasileiro em alguma cidade brasileira?? O mundo inteiro estaria fazendo uma pressão do cacete nas nossas autoridades e a imprensa mundial estaria descendo o sarrafo na nossa polícia, na nossa pátria, no solo onde pisamos, tratando o Brasil como uma "republiqueta de bananas" e "terra de ninguém". Afirmo com total segurança no que falo que a esta altura os policiais estariam exonerados, aguardando julgamento. Entretanto, como foi um brasileiro e os policiais em questão eram australianos, perigas nem irem a julgamento e ficarem impunes tal qual aconteceu com os algozes do Jean Charles de Menezes, assassinado por policiais ingleses.
Em respeito ao povo brasileiro, ali representado pela família do  jovem Roberto Laudisio Curti, devemos exigir que a justiça seja feita. 
Onde está a ONU e sei lá mais que picas de órgãos que cuidam dos direitos humanos?? Ou será que nós, brasileiros, só somos considerados seres humanos quando estamos pisando no nosso solo????


Nenhum comentário:

Postar um comentário