sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Povo do Brasil

Olá Pessoas!!! É com o coração imerso de alegria que venho aqui prestar esta singela homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Tenho uma relação muito íntima com Maria; ela é minha mãe, minha amiga, minha madrinha e minha comadre (pois é madrinha do meu pequeno). Maria é mulher como eu, é mãe, como eu e compreende as dores que trago na alma. E me acompanha a vida toda, pois trago sua marca até no nome, me chamo Maria Aparecida.
Maria é nossa intercessora primeira, pois nas bodas de Caná, Cristo fez seu primeiro milagre a pedido dela e tem sido assim até hoje e será assim até os finais dos tempos. 
A Igreja vive de símbolos e Maria apareceu em diversas culturas para mostrar que a graça de Deus é para todos. Foi assim quando ela apareceu em Fátima para três crianças, foi assim quando apareceu no México para um pobre índio da tribo Nahua e o milagre se repetiu, pra nossa felicidade, aqui no Brasil. E ela veio linda e negra, aparecendo na vida de pobres pescadores, mostrando mais uma vez que Deus ama a todos, pois Ele não faz acepção de pessoas, sejam crianças, amadas de Cristo, sejam índios, negros e pobres oprimidos e à margem da sociedade.
Nossa Senhora Aparecida é a "santa do  povo", santificada pelo  pobre e aceita pela Igreja, seu culto se fez do povo para a Igreja (começou na vila de pescadores) e até o hino que o povo elegeu como seu, não é o hino oficial da Igreja, é uma canção popular composta por Renato Teixeira, uma poesia simples de devoção e amor que hoje é cantada em todas as missas em sua homenagem. Salve Nossa Senhora Aparecida, padroeira do povo do Brasil!!!
Um xero pr'ocês, um bom feriado e até terça, se Deus o permitir, pois estou viajando hoje.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Criatura de Deus, tu tá difícil, hein?? tirou os comentários do blog... Tô penando em vida, comendo um coco e um cortado pra postar um comentário e naaaaaaada!!!!
      O visu do blog ficou lindo, perfeito, fantástico, mas não consigo postar e vc sabe q adoooooro meter o bedelho onde não sou chamada.
      Xeeeeeeeero!!!!

      Excluir
    2. Criatura de Deus, tu tá difícil, hein?? tirou os comentários do blog... Tô penando em vida, comendo um coco e um cortado pra postar um comentário e naaaaaaada!!!!
      O visu do blog ficou lindo, perfeito, fantástico, mas não consigo postar e vc sabe q adoooooro meter o bedelho onde não sou chamada.
      Xeeeeeeeero!!!!

      Excluir
  2. Olá amiga, amei esta homenagem a nossa senhora, pois sou muito devota dela! Um ótimo fim de semana ok? Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga que bom que tb é devota de Nossa Senhora Aparecida - mais uma coisa que temos em comum.
      Um xeeeero!!!!

      Excluir
  3. Bonito homenaje.
    Nunca he visitado tu país, tengo que hacer un pensamiento.
    B E S O S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Les encantará Brasil. Asegúrese de eso. Será muy bienvenida.
      Um xeeeeeero!!!!

      Excluir
  4. Oiiii! Eu de novo! Tem selinho pra você la no blog! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga cheguei cheia de saudade. Vou lá agora ver o selinho.
      Xeeeeeero!!!

      Excluir