segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleições, Democracia, Mudanças e Aniversário

Gentem!!! Lembram quando falo que os projetos sempre começam às segundas feiras e, por este motivo amo este dia da semana?! Pois bem esta segunda realmente é muito especial pra mim. 
Hoje é meu aniversário e muitos não entendem como vou trabalhar neste dia. Gentem!!! Agradeço a Deus as pessoas que Ele tem colocado no meu caminho e a melhor coisa que tem é estar perto das pessoas que amamos e eu amo os amigos que trabalham comigo, passo mais tempo com eles que com meus filhos e seria horrível se não gostasse do que faço e das pessoas que compartilham comigo a maior parte do meu dia. Agradeço a cada um de vocês o bolo, o presente e, sobretudo o carinho, a amizade e a paciência que têm comigo. De coração. Amei.
Depois do trabalho fui ao shopping e na volta encontrei um batalhão de carros, motos e pessoas indo para a caminhada da vitória. Senti um vento de mudança no ar e juro pra vocês que fiquei emocionada.
Itabuna já foi uma das maiores cidades do interior e hoje não passa de uma carcaça, se comparada a Eunápolis, Feira, Vitória da Conquista e tantas outras cidades do nosso estado. Parece que caminha na contramão do desenvolvimento. Eu diria que é como um caranguejo manco que só caminha pra trás.
Mas o povo está ficando esperto e  tem uma geração nova que já mostrou pra que veio. E provou nas urnas que não é mais besta, que cansou das promessas dos  dois grupinhos que governavam isso aqui há décadas. Botou pra correr praticamente toda a Câmara de Vereadores e o atual prefeito que pleiteava a reeleição.
Foi uma eleição limpa e linda!!! Isto é a verdadeira democracia. 
A cor do Vane, o prefeito eleito, é verde, a cor da esperança e é este sentimento que levou cada itabunense às urnas neste domingo para dar seu voto, não de protesto, mas um voto de confiança, de renovação e de expectativa de dias diferentes e, com certeza bem melhores.
Vamos torcer para que nossa cidade volte a crescer, a andar em direção ao desenvolvimento e, quando aparecer no Jornal Nacional, seja como a Princesinha do Cacau, a maior cidade do sul da Bahia ou ainda como a Terra do Chocolate e, não mais como a cidade mais violenta do Brasil para jovens, ou  a campeã em casos de dengue ou ainda como a vergonha do lixão, entre outros títulos que só nos envergonham e nos entristece  enquanto itabunenses. 
Hoje é meu aniversário, mas quem está verdadeiramente de parabéns é a minha gente, o povo sofrido da minha terra!!! Obrigada pelo presente!!!!

12 comentários:

  1. titia meus sinceros parabéns viu!!!
    aqui em são paulo deu o previsto...russomano era fogo de palha,por aqui o povo parece avançado mas na hora H é tradicionalista e vamos para um segundo turno com as forças tradicionais,,,
    paz e alegria pra vc...
    dei um tempo na minha área de comentários ok...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena querido meeeeeeesmo!!!
      Pq deste um tempo na área de comentários?? Algum engraçadinho andou te enchendo os pacová?? Manda ele cortar os pulsos com gillette!!!
      Um xero imenso!!!!

      Excluir
  2. Que Deus te ilumine,te dê muitíssima saúde,mais amor ainda,paz muita paz,e sobretudo felicidade e que apareçam no seu caminho muitas amizades sinceras,pois,é Impossível ser feliz sozinho ♫
    Continue sendo essa pessoa maravilhosa,com essa personalidade forte,que te destaca entre muitos,essa mãe que eu sei que você é,essa filha,essa amiga.Que Deus te deixe muitos anos ao nosso lado,te amo!
    Olha esse vídeo,desejo em especial a você : http://www.youtube.com/watch?v=YIUol18UR8U Bjão,esse é meu recado para vc !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, amiga, eu também te amo imenso vc sabe disso.obrigada pelo carinho das palavras, pela amizade. Que Deus te abenços muito e te conserve esta pessoa doce, batalhadora e amiga.
      Um xero minha querida.

      Excluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=YIUol18UR8U
    video é esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei Dry!!! Obrigada minha querida. Te adoro imenso!!!
      Um xero !!!!

      Excluir
  4. Feliz aniversário!!!
    Em primeiro lugar quero te desejar muita saúde, paz e prosperidade!
    E depois dizer que te adoroooo!
    Parabéns amiga, bjos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também te adoro Fabi. Obrigada pelo carinho, pela amizade e pelos votos - que todos os anjinhos do céu digam amém!!!
      Um xero enorme pr'ocê!!!

      Excluir
  5. Feliz aniversário pra você, que Deus a ilumine, cuide de você, sempre.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amigo,
      Obrigada meeeesmo. Saudades imensas d'ocê!!!!

      Excluir
  6. Oie...Ta de mão livre ou com uma Baita Gilete
    me esperando? Não vou pedir desculpas, não vou
    dizer que andei afastada porque estava meio de
    saco cheio da blogosfera, não vou dizer que fui
    uma idiota, imbecil, inergumena, anti-amiga, etc...
    etc...etc...Não vou pedir seu Perdão, apenas vou
    desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO e deixar-te
    meu Bjinho no CORAÇÃO...SEi que voce é uma pessoa
    linda e que irá me aceitar de volta, mas se não
    aceitar, terei que me cortar com gilette e deixar
    um bilhete dizendo que foi por causa sua, por teu
    desprezo...MAS é AI? Aceita as minhas Não Desculpas?
    To Aqui de Joelhos pedindo Desculpas, ACEITA VAI?
    "Hoje é teu Niver, Menina Mulher, Guerreira.
    Deusa Baiana do Sol Nascente, da Lua Crescente!
    Tuas forças e Beleza estão na tua Personalidade
    e como Mãe, tu representas a Divindade!
    Hoje tu não só faz Aniversário, como Evolui
    tua Alma...Que DEUS Abençoe teu Coração, teus Filhos
    Tuas Familia e teus Amigos...Luz Sempre!"
    Ainda confesso que TE AMODORO DEMAIS e senti SDDS!
    To de Volta, me ACEITA!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Meu niver foi há 10 dias atrás... Mas tudo bem aceito você de volta como presente atrasado.
      Pra falar a verdade tb tô blogando menos devido a falta de tempo e tb andei tendo uns contratempos com a saúde, ma agora as coisas estão entrando nos trilhos e vou começar a frequentar mais a blogosfera.
      Simone vc faz muita falta, sinceramente isso aqui perde metade da graça sem vc, falo sério meeeeeeesmo. Quase pulo da ponte com a pedra no pescoço de tanta saudade. Fui lá no blog, te deixei recados e naaaaaaada. Até pensei que tava com raiva da louca aqui. Ufa!!!
      Amiga não suma não, por favor.
      Te amodoro demais mulher.
      Xeeeeeeero!!!!

      Excluir