sábado, 20 de outubro de 2012

Avenida Brasil

Gentem!!! Vocês viram como o Brasil parou pra assistir ao final da novela das nove??? E realmente o final foi muito bom!!!  Acredito que tenha agradado a gregos , baianos e aos noveleiros de plantão. Xero Alana (quem me faz o resumo de todos os capítulos).
Sou uma noveleira diferente, diria até que excêntrica.Pra começo de conversa os capítulos demoram muito e é preciso ter um saco de Jó pra ficar com a bunda pregada no sofá  mais de uma hora de segunda a sábado - sinceramente é muita falta do que fazer, de modo que prefiro mil vezes gastar esta hora lendo um livro, estudando, ouvindo músicas ou até mesmo blogando. Um capítulo de novela, contando com os reclames, demora quase o mesmo tempo que um longa metragem, como Preciosa, por exemplo.
As novelas da seis nunca assisto, exceto quando repetem no "Vale a Pena Ver de Novo" e daí enquanto faço esteira ou bicicleta me distraio com a tv, afinal é o único modo que faz a hora passar no inferno que chamamos "academia"; a das sete eu vejo vez ou outra quando janto neste horário.
Já a das nove, ah esta eu assisto e acompanho, embora de um jeito diferente: assisto de fato somente a primeira e a última semana. Pronto não precisa de mais: na primeira semana você conhece os personagens, entende o enredo e daí pra frente é só acompanhar as fofocas no trabalho ou nas capas destas revistinhas pra pobre de R$ 1,99 (achou meu comentário infeliz? Vai te lascar!!!! ). Foi desta maneira que acompanhei Avenida Brasil.
A novela que acabou hoje me chamou a atenção, pelo fato que em novela brasileira só existe crime e castigo ou crime e impunidade. - jamais o antagonista pode se arrepender e ser perdoado, o que me leva a crer que nós brasileiros somos muito vingativos,  simplesmente acreditamos na máxima "dente por dente, olho por olho". Entretanto a vida imita a arte e a arte imita a vida e  nada mais justo que uma vez na vida aconteça crime e perdão, pois também sabemos perdoar, porque tanto na ficção quanto na vida, uma pessoa tem o direito de errar , consertar as merdas que fez e tentar recomeçar. Por isso amei o final dado à personagem da Adriana Esteves, a tão odiada Carmem Lúcia (não sei o porquê, mas eu gostava da Carminha).
Outro final que me chamou a atenção foi o do  Cadinho, vivido pelo talentoso Alexandre Borges. Num folhetim do Manoel Carlos (aquele do Leblon e das Helenas)  ou de qualquer outro autor, ele recuperaria sua fortuna e viveria feliz para sempre na zona sul tomando champagne e comendo caviar. Este autor acertou quando fez com que ele vivesse feliz para sempre com suas três esposas, pobre e no Divino. Muito bacana, diria até inovadora a visão do João Emanuel Carneiro: sou pobre e sou feliz. Gostei imenso do final da novela. 
Um xero e excelente final de semana a todos.

3 comentários:

  1. Oiiii amiga tudo bem? Olha só não curto muito novelas não, prefiro ler ou fazer qualquer outra coisa, e você acredita que a minha pequena Nina de 4 anos já é viciada em novelas? Se perde um dia o carrossel fica super mal humorada! Rsrs! Mas estou pensando em cortar a novela dela porque ela fica falando que o menininho ta namorando a menininha (não sei os nomes) e ja não estou gostando porque isso la é papo de criança? Daqui a pouco chega da escolinha dizendo que arrumou um namoradinho e eu e o pai dela infartamos!!! Rsrs! Um ótimo fim de semana, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, que fofa!!! Amooooooooooooo criança. Não se preocupe, pois toda criança tem essa historinha de namorico nesta faze, mas eles não têm aquela maldade típica dos adultos. Curta muito a sua princesinha e deixa ela assistir a sua novelinha, que aliás é muito linda.
      Já te falei que te gosto imenso ??? Hoje ainda não. Tá falado. Ótimo final de semana minha lindona.
      Xeeeeero!!!

      Excluir
  2. Para todos meus amigos do blog
    desejo um final de semana de energia positiva!! bjs fraternos em cada um de vcs .
    Cigana Raicha

    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

    ResponderExcluir