segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os Perigos do Verão e o Egoísmo Humano

Olá Pessoas!!! Plena segundona e estou mais quebrada que arroz de terceira - academia realmente é uma coisa horrenda!!!  E nesta época do ano começa a encher devido a operação "verão sem canga". E por falar em verão...
O sol  chegou com tudo na Bahia de São Salvador e isso indica que nosso verão este ano promete. E com ele precisamos tomar cuidados especiais conosco mesmo e com o meio ambiente em que vivemos.
Eu uso protetor solar durante todo o ano, mas no verão o cuidado é redobrado e, além do protetor, não saio de casa sem meu guarda chuva (no caso guarda sol rs) e muito menos sem meus óculos escuros. Gentem!!! Precisamos adquirir o hábito de cuidar melhor de nós, sempre. O câncer de pele é cruel e o sol não é o único culpado por este mal. Tem certeza Titia? Sim, cara pálida. O astro rei  tá lá no firmamento cumprindo seu precioso papel, nós que temos que nos prevenir. Concordam?? Quem mandou ferrar com a camada de ozônio?? Este é só mais um dos perigos que rondam o nosso verão e não se enganem pensando que dos males é o pior, pois temos outros tão ou  mais prejudiciais à nossa saúde, como por exemplo o afogamento. Mas é comum tomarmos precauções no que diz respeito à nossa integridade física - uns se preocupam menos, outros mais.
Entretanto existem outros perigos inerentes a esta estação do ano que muitas vezes nem nos damos conta de sua gravidade. São os danos que provocamos ao meio ambiente, seja com o desperdício de água, seja com as toneladas de lixo deixadas nas praias ou seja com os incêndios florestais causados na imensa maioria das  vezes pelo próprio ser humano de forma intencional ou não. 
Gentem!!! Infelizmente existem imbecis que só consegue enxergar o mundo através de si próprio e não a partir do outro, como deveria  ser . Imaginem vocês que pessoas desse tipo pensam que o mundo é uma bola redonda e gira basicamente em torno do seu umbigo. Portanto, seja feita a minha vontade e foda-se o resto. E saem por aí abrindo torneiras, tomando banhos de hooooooras, espalhando seus lixos nas praias e jogando bitucas de cigarro nas rodovias. Semana passada Portugal estava passando por problemas de incêndios terríveis, provavelmente causados por uma bituca de algum fdp deste tipo. Quer fumar miserável? Fuma vai, se mata, afinal se Deus te deu o livre arbítrio, quem sou eu pra condená-lo? Mas daí a sair incendiando tudo?! 
Quem teve o prazer de plantar uma árvore ou pôde acompanhar o crescimento de uma, sabe o quão é demorado o processo - leva anos e até décadas. Agora imaginem vocês quanto tempo não demora uma floresta a ser formada.
E não vamos falar só da flora não. E os animais que vivem naquele ecossistema? Gentem!!! Quem tem animal de estimação sabe que eles podem até não ter a capacidade de transformar sentimento em emoção, mas tem muito mais sensibilidade do que muitos bossais que se consideram a última bolacha do pacote. A morte por fogo é com certeza a mais temida e isso se deve, em parte, ao fato da visão cristã do inferno, afinal o lar do capeta é imerso em chamas. E ninguém quer ir pra lá - nem mesmo o pior dos piorzinhos...
Acredito piamente na lei do retorno, muitos preferem chamar justiça divina - me recuso a enxergar Deus como este ser justiceiro; Prefiro vê-lo como um ser misericordioso: você simplesmente planta o que semeia, nem mais nem menos. E isso é em todas as esferas da vida. Pisou aqui? Se prepare infeliz para ser pisado lá na frente numa das voltas que o mundo dá. Mas conforme-se, pois você foi o causador do seu sofrimento. Pense antes de agir e se não puder fazer ao outro aquilo que gostaria que o outro fizesse a ti, faça pelo menos o básico que é não fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro fizesse a ti. Ou gostaria que um esquilo saísse do meio da floresta, viesse até sua cama e o incinerasse enquanto dormia o sono dos justos??
Portanto da próxima vez que fumar seu cigarro dentro de um automóvel, lembre-se de apagá-lo e jamais o jogue pela janela. Acha  difícil? Então senta em cima pra ver o que é bom!!! A Mãe Natureza agradece!!!

21 comentários:

  1. Aplausos de pé para esta pérola.
    Quem sabe viraram incendiários ou "Nero" ronda a todos...?? rs.
    Sugiro enviar seus textos para um jornal ou compilar num belo livro com un título que só você vai saber qual.
    beijos...beijos e queijos...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus textos são comuns a qualquer diário de uma cabecinha de borboleta como eu. Agora quem bem poderia publicar um livro tanto de poesias, quanto direcionado às crianças é você minha amiga, pois tem um talento nato como escritora. Basta ir no seu blog para conferir isso.
      Quero os beijos e também os queijos, pois amanheci vara de fome.
      Um xeeeero enorme!!!

      Excluir
  2. Olá minha lindinha vc é mesmo extraordinária viu!!
    Parabéns pela bela orientação quanto a preservação do nosso planeta.
    A decisão de proteger os ambientes naturais e controlar a
    poluição não está apenas nas mãos dos políticos e grandes industriais. Está
    sobretudo na rotina diária de cada cidadão comum do planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, se cada um de nós fizesse a sua parte o mundo seria um lugar muito melhor para todos nós.
      Um xero do tamanho da Bahia para ti!!!

      Excluir
  3. Ah amiga se vc quiser me adicionar no face estou deixando meu link viu!!
    Um abraço e uma boa noite com a magia dos Ciganos em especial da Cigana Raicha.

    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te add no Face com certeza, apesar de não ser muito adepta a ele, mas quero ver suas fotos e poder te deixar recadinhos.
      Um xero enorme e uma linda semana!!!

      Excluir
  4. Olá amiga estou super feliz em saber que você virá pra cá! Olha não esquece de mim hein? Estou morta de curiosidade pra saber quando você vem! Vai demorar muito? É a trabalho ou a passeio? Me inclui na sua agenda viu? Meu Deus to parecendo padre com tantas perguntas!( A loka ) Rsrs!
    Estou meio sumida porque estou na correria com os bordados mas estou pensando nas dicas de artesanato pra você! Milhões de bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô querendo ir em dezembro no recesso do final do ano, ainda não sei precisar a data, mas com certeza irei visitá-la, pois além de bater longoooooooooos papos pretendo receber uma aula de artesanato da amiga.
      Um xero lindona e fica com Deus!!!

      Excluir
  5. Boa tarde querida Titia. Malhando ficaras mais linda ainda.
    Lindona, cheirosa, baiana arretada linda mesmo!
    Pronto depois desse chamego todo acho que estou perdoada
    não é mesmo? Olha, to de joelhos pedindo perdão pelo sumiço.
    Nada explica e nem justifica, mas perdoe-me por favor?
    Olha, to aqui com uma gilete na mão, se voce não me perdoar
    vou fazer uma carta de suicidio te acusando, vou cortar os pulsos e depois ainda volto para te assombrar....KKKKKKKKKKK!
    Tudo brincadeira, pode me xingar se quiser, mas eu to aqui,
    embora tenha sumido, voce estava sempre comigo...É roubei uma foto sua e salvei no meu pc..rsrs. Vou posta-la para voce ver.
    Mas e ai? Tudo bem linda? Como andas seu coração? Fora esse desabafo todo, espero que com Voce e familia, tudo estaja na Santa Paz de DEUS! Bjinhos carinhosos dessa tua Amiga Cara de Pau, mas que TE AMODORA demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também te amodoro imeeeeeeenso e também ando meio sumida da blogosfera; nunca mais postei, nem visitei, mas não esqueço os amigos, principalmente vc, minha amada Rosa Azul. O meu problema é que tô passando o maior pendengue na facu. Prova em cima de prova e pra acabar de completar mamãe viajou me deixando com casa, comida, roupa e filhos.Pode??
      Mas amanhã vou encontrar um tempinho pra visitar todo mundo e quem sabe fazer um post!?
      Agora vou terminar de ler um livro podre de chato de Fundamentos Históricos da casa do caralho!!!
      Um xeeeeero pr'ocê!!!

      Excluir
  6. Amiga saudades viu!!!
    Tenha uma noite abençoada e beijinhos carinhosos para ti.
    Cigana Raicha

    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Também sinto saudades.
      Um xero!!!

      Excluir
  7. Passei para desejar-lhe uma semana de muita paz.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. este texto é uma obra-prima titia!
    uma excelente crônica moderna,com seu típico "tempero temperado"!
    gosto de seu jeito de se expressar!
    e falemos a verdade: vc tá totalmente certa!!!
    cuide-se e não abandone não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te gosto imenso meu amigo. Sua opinião e sua amizade me são muito importantes.
      Obrigada pelo carinho, pela força. Não se preocupe, vc não vai se ver livre de mim, não.
      Um xero pra ti meu amigo!!!

      Excluir
  9. Oláaaaaaaaaaaaaaaaa boa noite minha amiga adorei te la de volta na minha casa isso é para os mais íntimos kkkkkkkkk
    Olha amiga Vá firme na direção das suas metas. Por que o pensamento cria, o desejo atrai, e a fé realiza.
    Nada como cair na lama, pra dar valor para a água limpa.
    sabe de uma coisa, Você nunca sabe a força que tem, até que sua única alternativa seja ser forte. < Regra do dia >Esquecer o que não deu certo ontem. HOJE é um novo dia.Um grande abraço fica com Deus.

    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Tava morrendo de saudade de ti.Sabes o quanto te gosto e te quero bem.
      Um xero enorme minha linda!!!

      Excluir
    2. Amiga te enviei uma solicitação de amizade no face. Aceita vai.
      Um xeeeero!!!

      Excluir
  10. Obrigado pelo carinho.
    Um beijo e um queijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade de poder ouvir uma música belíssima de um cara que amo e sou fã, o Ney Matogrosso.
      Um xero meu querido!!!

      Excluir