sábado, 1 de setembro de 2012

Itabuna, Eleições,Vereadores, Voto Nulo, Voto em Branco ...

Gentem!!! Chegamos no BRO e quando o ano chega a tal ponto, já era, pro Natal é só mais um pulo. E este ano tem fatos importantes acontecendo neste finzinho de 2012 que diz muito com nossa vida. E não é o fim do mundo não, viu?
Já falei que não sou partidária, pelo contrário detesto política, entretanto mês que vem (na véspera do meu aniversário) acontecem as eleições e vejo tanta merda, tanta coisa errada, tantos desmandos que só posso abrir o mês com esta postagem que é dedicada inteiramente ao meu colega e amigo Oséas Fernandes, um  cara politizado, íntegro e que com certeza irá concordar com muitas coisas que escreverei aqui (excetuando os palavrões). Também dedico a todos os itabunenses e a todo  o povo brasileiro, a fim de que, pensem e reflitam em quem vão depositar seu voto e sua confiança no próximo 07 de Outubro.
Gentem!!! Moro em Itabuna e me custa acreditar que esta cidade já foi uma das mais lindas da Bahia - hoje é Gotham City à noite, pois a iluminação pública é um fiofó e, durante o dia parece uma cidade do Afeganistão ou da Síria após um bombardeio.
Infelizmente parece exagero, mas é a mais pura verdade. Moro na buracolândia. E as entradas da cidade? São tão horrendas que mais parecem a visão do inferno pelo avesso. Itabuna está entregue às baratas, aliás aos ratos, visto os escândalos que acontecem na nossa Câmara de Vereadores.
Itabuna ficou famosa no Brasil quando o Jornal Nacional divulgou dados nos quais aparecia como a cidade mais violenta no Brasil para jovens e por se destacar no número de vítimas da dengue. O pior é que o povo itabunense parece ter ficado orgulhoso com o título.  O importante é que estamos na Globo, aparecemos no mapa do Brasil!!! Gentem!!! Isso mais que  uma vergonha é um desrespeito a nós mesmos. Afinal somos os responsáveis por esse descaso, visto que continuamos votando em incompetentes que não estão nem aí pra população, para as mazelas sociais. 
Caralho!!! Eunápolis se desenvolveu, Vitória da Conquista também, Feira de Santana nem se fala... até Ubaitaba, Ipiaú, Maraú melhoraram no decorrer dos anos. E nossa cidade virou esta bosta que é hoje. Se a Bahia tem um cu, é Itabuna!!! A capital dos buracos!!! 
Ontem teve uma operação envolvendo policiais de outras cidades, helicópteros e sei lá mais o quê. Agora eu pergunto se adianta. Não, não e não. Os problemas de violência que acontecem não são casos de polícia, mas de política social. Não tem investimento na educação, na cultura, no esporte daí acontece esta merda que tá acontecendo aí. E a culpa é nossa, pois escolhemos mal a porra do nosso candidato, ou nos orgulhamos em votar em branco ou anular o voto. Faz isso seu idiota e deixe que os descamisados e despreparados escolham por você. E depois todos nós compartilhamos o resultado da cagada. Fazendo uma analogia ao Facebook; o povo compartilha a merda e os políticos curtem.
Sinceramente, você sabe em quem votou na última eleição? E como vai cobrar do cara?? Sabe das propostas dos candidatos?? Pois conheça. Se valha das informações. Fuce o passado também. Existem sites para pesquisas sobre políticos fraudulentos. Sabia disso? Acesse o http:www.fraude.org ou entre no Google e digite Monitor de Fraudes. E não vote em um candidato que tenha a ficha mais suja que puleiro de pato.
E tem mais: veja as obras que o prefeito da sua cidade fez e veja se a verba utilizada é própria ou do governo federal, pois tem muito pilantra  gozando com o pau dos outros. Sério. Parece piada, mas o babado é grave...
Hoje eu conheço do meu círculo de convivência pelo menos 08 (isso mesmo) candidatos a vereadores. E indiretamente, esposo de uma, filho, irmão e sobrinho de outros chegam a quase uma centena. Quantas vezes não ouço: vote em fulano, pois ele é um excelente filho.E daí? Porra!!! O fato do cara ser um excelente filho não quer dizer que ele vai ser um bom vereador. Eu mesma sou uma excelente filha, uma ótima mãe, mas não entendo picas de políticas sociais e econômicas. O fato de ser excelente pedreiro não qualifica o Zé a ser um excelente vereador. Entende?? Ah, mas ele é um cara honesto. Meu amigo, honestidade não é virtude, é obrigação.
A eleição do palhaço Tiririca foi a pior desgraça que poderia acontecer pra política brasileira, pois agora qualquer bosta quer ser candidato. Imaginem vocês que aqui mesmo em Itabuna, temos o Palhaço Cocada e o Zé da Pamonha. Pode? Qualquer um pode se candidatar. Isso é imoral e deveria ser ilegal! Uma pessoa despreparada é muito mais fácil de ser manipulada, isso sem falar que vai entender o quê? Vamos parar pra analisar. 
Qual a formação desse cara?? E não me refiro à formação acadêmica, pois Fernando Henrique Cardoso foi um grande presidente, era sociólogo. Mas e o Lula? Que formação ele tinha? Nenhuma!!! E foi um grande presidente, inegavelmente!!! 
Continuemos analisando:
O que esse cara faz da vida? O que ele entende de políticas públicas? O que ele conhece da realidade social do povo? O que ele faz para mudar isso e quais são suas propostas? 
E não se esqueça que quando você elege Ali Babá, automaticamente leva a corja toda, ou seja, quando votamos em alguém estamos votando num pacote completo: Quem financiou sua campanha, seus aliados políticos etc.
Gentem!!! Vamos fuçar e tentar mudar a realidade da nossa cidade, pois isso aqui virou uma zona - farinha pouca, meu pirão primeiro. Existem pessoas cuja profissão é vereador, pois têm não sei quantos mandatos e a cidade continua esta merda - o cara tá lá só por interesses próprios, pouco se lixa pros problemas dos cidadãos. Vamos fazer uma faxina geral, mostrar pra eles que o reinado acabou. Chega!!!
Quero uma cidade limpa, cansei de viver nesse lixo!!! E digo pr'ocês: não peço transferência daqui, porque tenho mãe, filhos e não posso decidir por eles. Senão, meu amigo, já teria ido pra Vitória da Conquista ou Ilhéus há muito tempo. 
É, mas se as mudanças não vierem agora em Outubro, me resta uma esperança: Filio Fred e Snoopy em algum partido e nas próximas eleições terei dois vereadores aqui em casa, afinal qualquer cachorro pode ser vereador.
Um xero e bom final de semana!!!!

15 comentários:

  1. Titia querida...
    Passando para desejar um ótimo final de semana.
    Fique com o Papai do Céu e divirta-se nesta "CHATA BAHIA".... Ôh... que "invejinha" de estar aí.
    Rsrsrsrrs.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho,

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  2. Titia... Sinto te informar, mas voce pediu para falar.
    O seu blog tem SIMMMMM a chatice da "VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS".... é muito chato mesmo.
    E ainda bem que estou conseguindo comentar aqui com a VERIFICAÇÃO, porque tem blogs de amiguinhos com a VERIFICAÇÃO que não estou conseguindo comentar. Trava e não aceita as letrinhas que coloco umas 1000 vezes.
    Titia... Tenta tirar o seu, eu ouvi que os blogs com a VERIFICAÇÃO cai muito o número de comentários, porque alguns PCS travam o recado não vai. Até porque o seu não tem problema alguml, porque voce tem a "APROVAÇÃO" também, então se alguém escrever algo que não deseja é só um clique para a LIXEIRA, não é mesmo?
    MAs vai ficar muuitooo melhor sem a "VERIFICAÇÃO". Se não souber tirar, eu posso tentar te ajudar, sem que está na configuração na parte de comentários e pergunta se quer a tal ou não ok? Se precisar de ajuda... Me chama.
    MAiks beijokinhas 1000 e Auszokas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queridas,
      Eu entrei na configuração e tentei tirar.Vamos ver se de fato consegui. Tomara.
      Tentem fazer um comentário e me avisem.
      Um xerooooo!!!

      Excluir
  3. No Brasil a política é assim, creio que nunca mudará.Um lindo domingo pra você,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não houver um investimento em políticas sociais, nosso Brasil não muda. Precisamos entender que a desigualdade social é o lobo que nos devora e a grana que iria pra estas políticas sociais acabam indo pras cuecas e contas de uma minoria que nós mesmos elegemos. Isso dói!!!
      Um xero meu amado e uma excelente semana pra ti!!!

      Excluir
  4. gostei!
    e não sabia que Itabuna é este "lixo" todo não...
    titia,valeu por sua enorme participação lá em luznopapel viu...
    muito agradecido por seu interesse!
    saudações de sampa,outra cidade que é uma merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Itabuna tá feia meeeeeeesmo. Tô aprendendo muitooooo com os teus posts. Sério. Amei aquele lá do Chico Xavier.
      Teus textos provam que tu não é só um rostinho bonito, vice??
      Tu é inteligente pra caralho meu amigo!!!
      Um xero enorme pra ti e uma excelente semana!!!

      Excluir
  5. Assino embaixo...rs
    Jequié também está o fim da picada e estou doidinha pra a minha aposentadoria sair logo porque ou eu vou embora daqui ou não boto mais a minha cara nem na porta da rua....rs.
    beijinhos
    AH! Eu rabisco para crianças sim, só não publico em livros porque acho que já tem livros demais no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não rabisca nada, escreve e muito bem e falta bons livros pra crianças, sim senhora. Olha, poderia repensar e publicar eu, como não saí da infância ainda, com certeza compraria.
      Amiga estive em Jequié no início do ano, acredite, Itabuna está bem pior.
      Um xero eu te gosto imenso. Admiro sua força e sua doçura.

      Excluir
  6. Querida amiga

    Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

    Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

    Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

    Me perdoe por alguma coisa.

    Um lindo dia para você.

    Abraço amigo

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. Ô querida,vc sabia que Palhaço cocada,vulgo Raimundo costa,tem 25 anos de carreira?
    Sabia que ele toca dois instrumento de vez?
    GAITA E VIOLÃO,ELE APRENDEU SOZINHO,ele é um homem que se esforça,ele é compositor,tem várias músicas(que vai da infantil a política)...nessa época de eleição as músicas dele são muito procuradas,veja no facebook dele os recados...vc sabia que ele foi professor de artes circense aqui em Itabuna no sítio do menor?
    ele tirou várias crianças da rua,ano passado ele deu continuidade ao projeto,mas não teve verba para continuar...
    NÃO ESTOU PEDINDO QUE VOTE NELE,MAS ESTOU PEDINDO QUE O RESPEITE COMO PROFISSIONAL,POR QUE EU TE GARANTO MEU PAI NÃO É QUALQUER UM...SE VC QUISER QUE ELE FAÇA UMA MÚSICA PRA VC HJ ELE FAZ E TE ENTREGA AMANHÃ...

    OBS: OLHE QUEM É DO CLUBE DOS POETAS...PERGUNTE A JAILTON ALVES E OUTROS ATORES DA CIDADE QUEM É O PALHAÇO COCADA (RAIMUNDO OLIVEIRA COSTA) PERGUNTE A JACKSON COSTA (PRIMO DO COCADA) QUE TRABALHA EM GABRIELA E APROVADOS QUEM É ELE...O HOMEM ARTISTA QUE ELE É...NÃO QUERO DEFENDER ELE SÓ PQ ELE É MEU PAI,MAS PQ ME ACHO NA OBRIGAÇÃO DE DEFENDE-LO NA ARTE DE FAZER RIR,PQ NÃO É MOLE NÃO,TANTAS VEZES O VIR DOENTE E TENDO QUE ANIMAR FESTAS,TRABALHAR EM PORTA DE LOJAS,ELE É INTELIGENTE O QUE FALTA NESSA CIDADE PARA MUITOS É O.P.O.R.T.U.N.I.D.A.D.E!!!!

    OBRIGADA DESDE JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. migo foi exatamente isso o que falei no meu post: o fato do cara ser excelente pai ou filho ou sei lá o quê não qualifica uma pessoa a ser vereador. Eu tb já tomei muito no cu numa cidade grande com um filho nos braços pra sustentar e sou excelente mãe, excelente filha e uma boa amiga, no entanto isso não me qualifica a ser uma vereadora, pois não entendo nada de política pública.
      Um xerooooo!!!!

      Excluir
  8. Amigo foi exatamente isso o que falei no meu post: o fato do cara ser excelente pai ou filho ou sei lá o quê não qualifica uma pessoa a ser vereador. Eu tb já tomei muito no cu numa cidade grande com um filho nos braços pra sustentar e sou excelente mãe, excelente filha e uma boa amiga, no entanto isso não me qualifica a ser uma vereadora, pois não entendo nada de política pública.
    Um xerooooo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se vc diz que ele não tem capacidade,é com vc msm,cada um pensa e fala o q quer,meu pai tbm já tomou muito na cara,em São PAULO,SALVADOR,com esposa e dois filhos...
    obrigada pela oportunidade


    bjs da Rafaela costa

    ResponderExcluir