domingo, 9 de setembro de 2012

Sobre Sites de Compras, Internet, Confiança e A Ditadura da Chapinha

Gentem!!! Que saudade d'ocês!!! Saudade é um troço bom, né?? Afinal só sentimos saudade de coisas realmente boas e de pessoas que realmente gostamos. Quem não sente saudade é oco, vazio de sentimentos - sinceramente me recuso a acreditar que exista alguém assim. Mas vamos deixar a saudade de lado e falar da semana.
Tenho novidades boas. Lembram do post sobre o site de compras??? Virei fã!!! Fiz a compra final de Agosto e me deram a previsão de entrega para 10 de Setembro. Para minha surpresa, a mercadoria foi entregue na minha porta domingo passado, dia 1º. E tem mais: chegou perfeito e exatamente o que pedi. Agora posso, enfim, passar o nome do site: Brandsclub. Você acompanha a compra todo o tempo, eles têm um sistema de rastreamento nota mil. Conheci outras pessoas que compraram e também se deram bem e viraram fregueses, igual a mim, claro. Vale algumas dicas: cuidado ao comprar calça jeans, pois as medidas variam muito de fabricante, a M.Officer por exemplo tem um corte grande, mas tem fabricantes que tem o corte de boneca. Daí já viu, né?? Por isso é sempre aconselhável saber a medida do fabricante que escolher.
Falando ainda em sites de compra, tem um outro interessante,o Privalia, mas não gostei,pois na Brands tem um lance legal que é o seguinte: no detalhe da peça eles falam a altura e peso da modelo e o tamanho que ela tá usando. Daí você tem pelo menos uma ideia, mas no Privalia não tem isso não. Motivo esse que me fez desistir de efetuar uma compra no site.
Mudando de assunto. Vamos falar de coisa chata, porque infelizmente elas acontecem e temos que aprender a lidar com isso antes que sejamos engolidos por elas. Bem, assisto muito pouco televisão e ultimamente então... mas deu pra ver umas notícias chatas acerca de internet. Sinceramente não prestei muito atenção, mas deu pra ver por alto. Foram dois casos de pedofilia envolvendo a rede. Em um deles uma garota chegou a manter relações com um casal que conheceu numa sala de bate papo. Coisa barra pesada. 
Tenho dois filhos e aqui em casa temos um computador apenas pra nós três. E é engraçado, pois o Alejandro tem conta no Google, porque assiste os canais de games, que ele ama e eu tenho a conta do blog e deixamos logado todo o tempo, quando o outro vem, sai e entra com seu login. Não temos segredos, sabe? 
Gentem!!! Não adianta bloquear isso e aquilo, pois criança é inteligente e invariavelmente dará um jeito de desbloquear. Não é melhor sentar e conversar? O melhor filtro é um bom diálogo e a confiança.Mostre pros seus filhos que eles podem confiar em vocês. Não queiram passar a imagem de que nunca erraram, que são seres humanos perfeitos e blá,blá,blá. Eles saberão que mentem e daí bye, bye confiança. Eu falo pros meninos que nunca fui santa, mesmo porque se fosse não teria sido mãe cedo e não estaria fazendo faculdade depois de velha... nem cola, né benhê?
Aqui em casa, conversamos, nos entendemos e, sobretudo nos respeitamos imensamente. Uma criança quando sente que é respeitada e que tem uma confiança recíproca, dificilmente quebrará este laço.
Meu colega de trabalho e leitor do blog dia desses falou o seguinte: "A Titia agora vai parar de falar palavrão, pois o Alejandro agora é membro e seguidor". Meu-De-us-do-Céu!!!! O Alê além de ler o blog desde sempre é meu colaborador antigo. Às vezes quando tô escrevendo um post ele dá pitacos, diz que lasco lenha nos homens e sei lá mais o quê. E eu mando ele fazer o blog do Titio e nos divertimos imenso. E a vida é assim. Pra quê complicar?? 
Não preciso fingir para meus meninos, nem para ninguém. Quero que eles saibam que a gente erra, acerta, escolhe errado e desescolhe (criei uma palavra nova), a gente se recicla todo o tempo - isso é viver. Fugi do assunto, não foi? Sou mesmo a piorzinha, mas tudo bem, volto de novo. 
Bem esses dias o  Alê tava aqui fuçando no seu Face e é incrível, pois quando tá na net invariavelmente me chama pra mostrar algo que sabe que vou gostar e me ele me mostrou algo interessante, a imagem que ilustra este post. Obrigada filhote, te amo!!!
Esta imagem condiz com a realidade do Brasil atualmente. Saímos da Ditadura politicamente falando e entramos em outra, esta, a bem da verdade é mais democrática:  A Ditadura da Chapinha!!! 
Isso mesmo. Parece brincadeira, mas é sério!!! Hoje em dia a mulherada toda alisa os cabelos. No trabalho, na rua, no shopping, nos restaurantes, na academia , todo mundo tá de cabelo alisadíssimo. Às vezes me sinto uma "estranha no ninho" (deu até título de filme). 
Ano passado teve o noivado de uma amiga minha que é filha de um deputado e eu fui convidada.  Festaço e a mulherada falando sobre roupa,sapato, cabelo e me perguntaram se eu não iria alisar meus cachos. Não alisei. E mais: fiz um penteado afro ma-ra-vi-lho-so que abalou Bangu.
Em 2007 após a separação, pela primeira vez na vida decidi alisar a juba. Usei uns 3 anos cabelos lisos. Não ficou feio, porque tenho muito cabelo, até gostei. Mas um dia me olhei no espelho e vi que aquela pessoa não era eu. Pela primeira vez na minha vida eu não me reconheci. Vocês acreditam nisso? Pois falo sério. Caralho!!! Como pude me perder de mim por três anos??
Hoje me reencontrei com meus cachos, com minha identidade, sou feliz assim; meus cabelos são lindos e aviso: meu cabelo é crespo, ruim é o seu racismo!!!
Um xero, um excelente domingo e uma semana linda a todos vocês.


7 comentários:

  1. minha filha tem um cabelo crespo e comprido mas vamos ser sinceros:ela fica mais linda ainda de chapinha harara! agora esta historia do casal pedofilo e preucupante mesmo...deve ser dificil pros pais absorverem que nao sao amigos dos filhos sei la....titia vc e a unica pessoa que faz varredura no meu blog e comenta posts antigos....fico muito feliz com sua atencao e carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vendo pra crer, meu bem eu amo cachos!!!
      A história do casal é preocupante e delicada - pai tem que ser amigo e chega desta história de super herói e de exemplo - vamos assumir nossos defeitos e dizer pros nossos bebês o seguinte:" cara não sou perfeito, mas tô aqui do teu lado pro que precisar, sou teu amigo". Isto melhora muito a relação pai e filho.
      Quanto ao teu blog, o pessoal não sabe o que tá perdendo, pois teus textos são incríveis e, sempre que entro na blogosfera trato de ler um, depois outro. Tô meditando sobre coisas que nem me dava conta - tô aprendendo. E isso é legal pacas!!!
      Um xero enorme, obrigada pelo carinho e uma excelente semana pr'ocê.

      Excluir
  2. Só vendo pra crer, meu bem eu amo cachos!!!
    A história do casal é preocupante e delicada - pai tem que ser amigo e chega desta história de super herói e de exemplo - vamos assumir nossos defeitos e dizer pros nossos bebês o seguinte:" cara não sou perfeito, mas tô aqui do teu lado pro que precisar, sou teu amigo". Isto melhora muito a relação pai e filho.
    Quanto ao teu blog, o pessoal não sabe o que tá perdendo, pois teus textos são incríveis e, sempre que entro na blogosfera trato de ler um, depois outro. Tô meditando sobre coisas que nem me dava conta - tô aprendendo. E isso é legal pacas!!!
    Um xero enorme, obrigada pelo carinho e uma excelente semana pr'ocê.

    ResponderExcluir
  3. Estava a le a sua postagem. Interesantissima. Tenha, um domingo Harmonioso. Estou a lhe deixar um Convite
    Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale na Vida, são os elos de Amizade. Voltarei

    Deixe no comentário, o endereço do seu blogue, para facilitar, a retribuição em Segui-lo.


    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido,
      Fui, vi, li e gostei. Virei seguidora.
      Obrigada pela gentileza.
      Um xeeeeero!!!

      Excluir
  4. Em retribuição, estou seguindo o seu blogue e certamente lendo constantemente
    Força, Sorte e Felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido.
      Além da força, sorte, felicidade, acrescento também paz, amor, fé e saúde pra poder dividir tudo isso com as pessoas que amamos.
      Um xero pr'ocê e seja bem vindo!!!

      Excluir