domingo, 23 de setembro de 2012

Demoniocracia e Ministro Joaquim Barbosa

Imagem Google
Olá Pessoas!!!! Saudade d'ocês. Muitaaaaas. Estas semanas têm sido de muita saudade e pouquíssimo tempo. Mamãe virou turista e, como se não bastassem meus problemas ,provas e sei lá mais o quê, ainda me sobram os serviços de casa. E confesso a vocês, como dona de casa a Titia é uma excelente blogueira. Daí já viu, né?? Melhor deixar quieto e falar sobre três acontecimentos que marcaram a semana passada - pelo menos foram os únicos que me chamaram a atenção nos últimos dias.
O primeiro é triste, monstruosamente horroroso. Diria que chocante até. Quem de vocês não ouviu falar da violência provocada pelo filme produzido na terra do Tio Sam que ofende o profeta Maomé e atinge diretamente nossos irmãos muçulmanos?! Sim, irmãos, pois todos somos filhos de Deus, seja Ele Alá, Javé, Jeová ou Oxalá. E chega de achar que a violência  naquelas bandas é normal, porque não é. São vidas e mais vidas de seres humanos que igual a nós têm sonhos, planos , família e o sangue vermelho igual o de todo mundo.
O que tem morrido de seres humanos em nome de Deus e em nome do amor não é brincadeira. O que será isso? Precisamos rever nossos conceitos acerca de muita coisa. O primeiro ministro de um país de maioria muçulmana ofereceu uma recompensa a quem matasse o cara que fez o tal filme. Onde isso vai parar??? Violência gerando violência. E, como diria o fantástico Mahatma Gandhi: " De olho por olho e dente por dente o mundo acabará cego e sem dentes".
E, se por um lado temos a violência exacerbada e  a vingança a qualquer custo , do outro temos o total desrespeito à crença e a religião alheia. Nos esquecemos que o respeito é a base de tudo na vida, inclusive e principalmente da democracia. O fato  de termos liberdade de expressão não quer dizer que devemos sair por aí feito loucos ofendendo a tudo e a todos, desrespeitando o que nos parece diferente. Precisamos de limites, antes que democracia seja sinônimo de demoniocracia. O meu direito acaba justamente onde começa o direito do outro que coincidentemente tem os mesmos direitos que eu. Isso é democracia. Ofender a religião dos outros e provocar o derramamento de sangue, isso é demoniocracia.
Aff!!! Chega de tragédias!!! Vamos falar de algo bom, de uma pérola em meio ao lixo. Sim uma pérola raríssima - uma pérola negra; Ministro Joaquim Barbosa, o relator do maior escândalo já visto neste país, o mensalão. Um herói brasileiro.
Infelizmente nos atentamos tanto à roubalheira e aos bandidos que nos esquecemos de enxergar o herói. Mas prestem atenção a este mineiro na próxima vez que ver alguma notícia sobre o mensalão - olha que são muitas...
Gentem!!! Este cara é um exemplo de superação, de sucesso, de vitória e, sobretudo de dignidade. É um orgulho da porra ser brasileira e ter um brasileiro tão digno, tão honrado em meio aos maus exemplos que existem por aí. Valeu ministro!!!!
Um xero pr'ocês!!!

Ps: Lembram que disse três acontecimentos?? O outro fica pro próximo post. Até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário