terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sobre a Rússia, Apolíticos e Perdão...

Gentem!!! Quanto tempo!!! Algum de vocês sentiu saudades da louca? Não vale mentir... Me desculpem, andei afastada da blogosfera e agora vou blogar cada vez menos, devido a falta de tempo, pois agora tenho faculdade, filhos, academia, trabalho e outras cositas más para fazer, de modo que meu tempo está cada vez mais escasso. Titia agora é artigo de luxo!!!Kkkkkkkk!!!! Meu benhê, se a nega aqui não se valorizar... quem o fará??? A fadinha do dente??? Kkkkkk!!!
Brincadeiras à parte, hoje venho falar de um troço chato e sério. Pra ser sincera nem ia falar a respeito desse assunto, pois sou uma pessoa totalmente apolítica e falo isso sem nenhum tipo de constrangimento.Nasci na ditadura, mas cresci na democracia (pelo menos assim o dizem os politizados), nunca fui às ruas com a cara pintada para exigir renúncia de presidente e falo isso sem nenhuma vergonha, pois como disse anteriormente sou apolítica e nunca senti inveja de quem é tirado a picas e se acha o bam bam bam em assunto referente ao tema. Não entendo nada do que rola em Brasília, muito menos nos países dos outros. Entretanto têm fatos que são gritantes até para uma alma ignorante como a minha. E, em respeito aos meus irmãos russos que leem o blog e mais que isso são membros e seguidores faço este post.
Bem não entendo de política, nem de perdão. E não poderia deixar de  dizer que minha visão acerca do perdão é  um tanto ou quanto polêmica. Porra Titia!!! Que picas perdão tem a ver com política? Calma cara pálida que eu explico.
Deixa primeiro eu falar sobre o perdão. Gentem!!! É tão lindo perdoar. Não é?? Eu mesma sou tri a favor do perdão. É sou a favor, sim. Mas meu amigo existem situações que é impossível perdoar 70 vezes 7. E digo mais: Tem coisas que não se perdoam. E ainda: quando se está certo não se deve pedir perdão, nunca. Foda-se!!! Tenha hombridade  e dignidade o suficiente para segurar sua palavra. E não me venham com blá blá  blá cristão, pois como já disse várias vezes não sou exemplo de porra nenhuma, muito menos de uma boa samaritana... Não tenho medo de ser taxada de demônio, pois nunca tive pretensão de ser santa; a mim, me basta ser justa. Não me faço de boazinha pra agradar aos outros, quando que para isso tenha que ir contra meus princípios. Morro defendendo a justiça.
Na infância, lá em casa eu fui a que mais apanhou. E sabem por que? Justamente por esta dificuldade de perdoar erros imperdoáveis e de pedir perdão quando eu estava coberta de razão. E sou ruim, viu? Gritava mesmo: Pode matar de bater, mas não peço perdão... Daí já viu né?? Até hoje meu sonho é ganhar uma bunda nova do Papai Noel.
Pronto. Agora que já falei sobre perdão, explico o que ele tem a ver com política:

Quem de vocês não viu o caso da banda russa Pussy Riot? Leiam reportagens vejam o caso e me digam se elas não estão certas em não pedir perdão? Tudo bem, ficarão presas dois anos, mas mantiveram sua posição, sua integridade moral, sua dignidade. Gentem!!! Não podemos admitir que no século 21 (é isso mesmo?) com tanta globalização e sei lá mais que picas, a gente assista de braços cruzados seres humanos sendo enterrados vivos por soldados na Síria , jovens sendo condenados à prisão por arbitrariedades de governos fdps e tantas outras atrocidades que não condizem com a Declaração dos Direitos Humanos escrita há séculos atrás. Gentem!!! Nada me tira da cabeça que foi o Vladimir Putin ou alguém ligado a ele que envenenou aquele cara, o ex agente russo,  Alexander Litvienko. Nada foi feito. Fiquei pasma!!! Não podemos assistir reportagens desse tipo  na televisão e ir dormir o soninho dos justos como se nada tivesse acontecido. Precisamos falar, mostrar nosso inconformismo, sei que pode parecer pouco, mas é melhor que não fazer nada, que ser totalmente omissos. Porque quem pode mesmo, parece não querer ou não poder fazer absolutamente nada...
Alguém pode me explicar qual a serventia da ONU? Exceto  o fato de dar empregos a figurões? Inclusive o filho de Kofi Annan andou envolvido em escândalos de desvio de grana da entidade e pouco se ouviu falar acerca do assunto. Por que será, hein? Qual a função da ONU? Porque pra mim ela observa, faz umas firulas diplomáticas aqui e ali, manda soldados não sei pra onde fazer não sei o quê. Tem aquela reunião de tubarões em Davos, um embargo aqui e ali. Mas na hora que o beré incha meeeeeesmo como na Síria, no Iraque, em Cuba,  no Afeganistão, na Faixa de Gaza e nos países africanos que vivem em guerras civis, a ONU  não faz porra nenhuma. 
Gentem!!! Se algum de vocês for mais inteirado da situação e puder trazer uma luz à treva da minha ignorância, por favor, peço que esclareça, pois como falei sou apolítica até a página 565. E é sempre bom ter visões diferentes acerca de um mesmo assunto. Opiniões serão sempre bem-vindas.
A blogosfera é um universo mágico, pois aqui conhecemos pessoas e culturas  e  temos uma ferramenta importante pra lascar lenha e falar o que consideramos errado em cima deste planeta lindo que é nosso lar. Enquanto seres humanos e cidadãos temos o dever e a obrigação de exercer nosso direito à cidadania  em defesa da vida e do que achamos   correto sejamos politizados ou não.
Um xeeeero!!!



12 comentários:

  1. voce está querendo comprar briga com o sinistro governo secreto colega!
    ?????????
    ONU,EUA,RUSSIA,BANCOS,INDUSTRIA FARMACEUTICA,POLITICOS...são testas de ferro de uma excelente organização que nos controla,nos mantêm como marionetes...
    ou a gente toma consciência ou continua na cerveja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor tomar consciência!!!
      Um xeeero!!!

      Excluir
  2. Boa noiteeeeeeeee...Ah, como senti tua falta!
    Ah, tah...só para te irritar ok? Querida Titia,
    tambem sou apolitica e agora com esses momentos
    de tantas piadas na televisão, prefiro é pesquisar no Tio Google, para intimos, Tio Gu e resolver em quem irei votar, mas nada de Shows Hipocritas na Televisão...Não! Quanto a essa matéria,va ate esse blog.,e entenderá um pouco sobre o que voce escreveu, coincidencia ou não, voce postou sobre o texto dele, e ele me visitou, pedindo para que eu o lesse...Estranho não? O link é:
    http://mattax-mattax.blogspot.com.br/
    Mateus...Gostei do Blog., dele, o unico problema é ter que ler textos tão longos...Ops!! O seu eu leio, pois sou sua Puxa Saco de Carteirinha, assumo e não tenho vergonha de dizer. rsrs
    TE AMODOROOOOOOOO TBM! Quanto ao ??, manda ela catar coquinhos e arranja logo outro bofe para curtir a vida, nada de tristeza, raiva ou magoa, tudo isso gera Cancer...Chute o pau da barraca, de a volta por cima, voce é Linda e merece ser Feliz com um, dois ou tres bofes...rsrs. Pense bem! Estou por aqui ok? Bjinhos Cheios de Carinho e aquele poema, são somente palavras...;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,
      Não tinha lido o texto do Mateus, fui lá e gostei muito da matéria. Esse assunto me chamou muito atenção pelo fato do presidente da Rússia ser um tirano e a mídia deixar isso passar batido, como se o cara fosse um tremendo gente boa. Quando o agente foi envenenado fiquei perplexa com a situação. E ontem fiquei feliz com a atitude das meninas. Tanto que decidi fazer este post, visto que este assunto que considero tão importante não está tendo a repercussão merecida.
      Nos acostumamos a tantas banalidades que os assuntos realmente importantes vão e veem e não nos damos conta dos fatos. Tomemos como exemplo aquele rapaz que foi cruelmente enterrado vivo na Síria. Pouco se falou. Gentem!!! Estamos falando de um ser humano sendo enterrado vivo... Isso é uma barbárie como nunca ouvi falar. E achamos normal, afinal no Oriente Médio acontece tantas atrocidades que nos acostumamos às misérias alheias como se elas fosse normais...
      Nós blogueiros precisamos falar sobre essas atrocidades, mostrar que não estamos satisfeitos com esses desmandos.
      Amiga tb tava com saudade e ameeeei aquela poesia lindíssima que parece ter sido escrita pro momento que sua amiga tá vivendo.
      Um xero enorme, viu?

      Excluir
    2. Gentem!!! Passem a borracha no erro grotesco de Português cometido pela semi analfabeta que vos escreve - no segundo parágrafo, onde lê-se: como se elas "fosse" normais (olha a concordância verbal), leiam "fossem normais".
      Entendam que a pressa realmente é inimiga da perfeição.
      Outro xero pr'ocês!!!

      Excluir
  3. Titia querida...
    Obrigada por fazer parte da minha festa dos "1000 amiguinhos".
    É bom ter amigos, principalmente quando conhecemos pessoas como voce.
    A FESTA É NOSSA TITIA QUERIDA!!

    Ah... Eu e mamis gostamos da idéia de pedir pra Vóvis fazer um bolo pros amigos. Mas não vamos mandar por SEDEX 10.
    Nã Nã Ni Nã Nãããããoooooo....
    temos outra idéia...
    Que tal voce vir pra Sampa comer aqui com a gente???
    Será muuitooo legal ter os amigos ao vivo.
    É pra se pensar hein titia???
    Estamos esperando.
    OBRIGADA DE CORAÇÃO PELO CARINHO E AMIZADE!!!
    Fique com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho,

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kippy e Lilly,
      Realmente preciso mesmo ir a Sampa comprar uns troços e visitar uns amigos, entre eles vcs e a Fabi que vive numa chácara que pelos seus dons artísticos deve ser um pedacinho do paraíso.
      Quando as companhias aéreas resolverem fazer uma promoção supimpa, olhem a Titia na área. Será massaaaaaaa!!!
      Um xero enorme pra vcs e que Papai do Céu continue derramando bênçãos nas suas vidas e nas de quem vcs amam.

      Excluir
  4. Minha amiga estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
    novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
    Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
    E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
    Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
    também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
    Linda tarde beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, como sempre digo "não há bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe".Tudo na vida é passageiro, menos o cobrador e o motorista, claro (brincadeirinha). Saiba que todos temos os nossos momentos chatos, mas são esses que nos fortalecem.
      Um xero e que Deus lhe dê forças para passar por esta situação.

      Excluir
  5. Olá minha lindinha!!
    Devo afirmar que também sou apolítica viu.
    Eles são igual os ateus.
    sempre afirmam falar a verdade e escondem o certo.
    Se gritar Pega ladrão Não sobra um Meu irmão.. ♫♫

    Desejo que sua noite, não seja uma simples noite, mas uma noite abençoada e iluminada pelo nosso Deus!
    Beijos!!!!
    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga é verdade, infelizmente vc tem toda a razão.
      Amo sua visita sempre cheia de bênçãos e de luz. Obrigada pelo carinho, pela amizade e pelo afeto. Te gosto imenso e bem sabes disso.
      Um xero enorme e Deus continue te protegendo, te iluminando e te inspirando... seeeeeempre!!!!

      Excluir
    2. Esquecei de tecer um comentário acerca desta canção do Bezerra da Silva: é uma vergonha que tenha sido composta há tantas décadas e ainda seja tão atual - vide o exemplo do mensalão!!!!
      Outro xero!!!

      Excluir