quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Olimpíadas e Racismo

Olá Pessoas!!!  Cheguei de viagem cheia de fotos lindíssimas, entretanto antes de qualquer coisa preciso fazer este post sobre algo que me chamou a atenção nesses últimos dias.
Quem acompanha nossos posts sabe muito bem que já fui vítima de preconceito e racismo por algumas vezes e o quanto abomino tais atitudes e não tenho receio algum de ser taxada de repetitiva ou chata por estar batendo sempre na mesma tecla. Quem não gostar, vá à merda que eu tô pouco me lixando pra opinião de bossais fdp. A verdade é que não vou achar certo o que considero muito errado e nem vou me calar diante dos absurdos por medo  do que possam pensar  de mim; não sou omissa - me recuso a calar quando preciso gritar alguma verdade.
Gentem!!! É ridículo se sentir superior a alguém por qualquer razão que seja.E mais ridículo ainda ter a cara de pau de fazer comentários maldosos em redes sociais.Precisamos ter consciência de que racismo além de crime é um ato repugnante e próprio de pessoas pequenas e podres.
Tivemos dois casos de racismo nestas Olimpíadas e ambos envolvendo a internet, o Twitter pra ser mais clara. O primeiro foi o da fdp grega que fez um comentário infeliz e monstruoso acerca dos nossos irmãos africanos e o segundo é exatamente o inverso; Um bando de filhotes de cruz credo que escreveram merdas racistas sobre a atleta brasileira Rafaela Silva após sua desclassificação no judô.
No primeiro caso a vaca foi cortada dos jogos, o que achei muito bem feito. Agora ela vai pensar duas vezes antes de escrever asneiras no twitter. No segundo caso tomara que alguém seja punido também.
Gentem!!! É inadmissível que usem a internet pra ofender seres humanos seja por qual motivo for.E se tratando de racismo nem sei o que dizer. É imundo, nojento, feio meeeeeesmo!!! Sou absolutamente contra preconceitos. Temos que aprender a respeitar as diferenças , afinal respeito é uma via de mão dupla - precisamos respeitar se quisermos ser respeitados.
Ninguém é inferior ou superior a ninguém. O que nos diferencia é tão somente o nosso caráter!!! E caráter , meu amigo,não tem a ver com cor de pele, nível sócio cultural, nem sócio econômico, opção sexual ou religiosa.Caráter tem a ver com qualidades,com personalidade, com  índole. Eu sou  negra e tenho muito caráter, graças a Deus! 

8 comentários:

  1. Você está coberta de razão, muito bom seu texto, gosto da sua sinceridade.Um lindo retorno pra você, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, você é um lindo.
      Um xero enoooooorme pra ti.

      Excluir
  2. Oi linda! Agora sei porque sempre te achei "retada", "porreta"(gente de força,expressão nossa da Bahia) etc e tal...é porque és negra e tens orgulho do que és.
    Sim! porque tem negro que quer virar branco e não gosta de si mesmo porque nasceu negro.Estes são uns bons fdp (rs) não é mesmo?
    Infelizmente ou felizmente, não sei, não vi nada do que citaste porque não "twito", é assim que se escreve??
    Tem que haver punição,sim, porque respeito é bom e todos gostam. Deus te abençoe e te conserve sempre assim. Muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amiga. Obrigada mesmo.sou negra, amo minha cor, amodoro meu cabelo afro.Tem um ditado que acho bacana: O meu cabelo é crespo, ruim é seu racismo!!!
      Um xero meu amor!!!!

      Excluir
  3. Amigaaaa! Que bom que você voltou! Estava morrendo de saudades de ler suas postagens todos os dias!
    Realmente Racismo é uma coisa lamentável de pessoas pobre de espírito!
    A pouco tempo botei pra correr aqui de casa uma pessoa que achei que era amiga por um comentário infeliz que ela fez!
    Eu disse que estamos tentando adotar gêmeos e mostrei a foto deles, ela: Nossa Fá mas eles são de cor?
    Pronto como meu pavio é curtíssimo ja viu no que deu né?
    Tenho 4 filhos amiga 2 já estão na Facu e tenho 2 menores que moram conosco eu amo crianças adoroooo!
    Torce pra conseguirmos este casal de irmãozinhos ok?
    É isso aí gata bota a boca no trombone mesmo!
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente minha amiga ainda somos obrigadas a ouvir merdas do tipo: "preto de alma branca", como se o branco fosse superior ou melhor que o negro, como se a cor negra seja sinônimo de mau, ou ainda, como se alma tivesse cor. O racismo existe sim e parabéns por botar pra correr esta fulaninha fdp. Eu também não tolero gente assim, nesse ponto sou intolerante.
      Vai dar certo a adoção dos gêmeos, tenha fé e parabéns mais uma vez por teu ato - muita gente só quer adotar bebezinhos loiros de olhos azuis. Cambada de fdp.
      Um xero lindona. Eu tb tava com muita saudade. Fica com Deus e mais uma vez boa sorte.

      Excluir
  4. tem resort e campo de golfe no paraíso tropical que passaram férias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No paraíso que passei as férias é tudo muito lindo, vou fazer um post agorinha mesmo pr'ocê apreciar as fotos.
      Um xeeeero!!!!

      Excluir