sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Futebol Feminino e Olimpíadas. Fiasco????

Olá Pessoas!!! Hoje tá um dia chuvoso, frio e eu precisava ir ao banco e resolver umas pendências na faculdade, entretanto confesso que não encontrei coragem pra sair de modo que fiquei o dia todo em casa como um urso gordo hibernando - da cama pra net, da net pro prato, do prato pra cama e começa tudo outra vez. 
Entre uma troca de posto e outra, ligo a tv pra ver alguma coisa que preste. Passando o jogo da seleção brasileira de futebol feminino com a seleção japonesa. Peguei o comecinho do segundo tempo e o Brasil estava perdendo, mas jogava bem e como precisava correr atrás do resultado, acabou tomando um gol de contra ataque. Uma pena, porque desta vez nem chegamos às quartas de final.
Aliás o Brasil deixou muito a desejar nestes jogos em todos os esportes. Mas vamos e convenhamos nós brasileiros cobramos demais dos nossos atletas quando na verdade deveríamos mesmo era cobrar dos governantes.Titia tá louca?! Não, meu bem!!! Vamos analisar as circunstâncias???
Antes de mais nada quero deixar claro que não me baseio em dados oficiais pra falar sobre qualquer tema aqui exposto.Me baseio sim no meu dia a dia, na minha vida, através do que vivencio, do que leio, do que vejo , do que sinto , ou seja, do que experiencio.Portanto estou aberta a correções. 
Infelizmente o governo brasileiro não investe em esporte. Se alguém conhecer me fale, por favor, alguma cidade do nosso país onde as escolas infantis tenham esporte para crianças ou um ginásio de esportes decente e funcionando,porque não me refiro à estrutura física, concreto, paredes e tintas. Me refiro sim a material humano, professores, instrutores,técnicos e alunos jogando,praticando esportes - um ginásio funcionando.Quem conhecer algum pe-lo-a-mor-de-De-us me diga.
Gentem!!! Isso não existe. Não há investimento. O futebol feminino é um exemplo disso. Não temos campeonato,nem liga, nem picas nenhuma e essas meninas fazem milagre chegando a competições importantes e brigando de igual pra igual com equipes muito bem preparadas.Diferente do masculino que tem campeonatos e mais campeonatos séries A,B,C e D, estaduais, Copa do Brasil e tantos outros torneios. Sem falar nos salários... Imagino que o do Neymar, por exemplo, pague o de duas seleções femininas, chutando por baixo.Rs.
O governo precisa entender que  esporte não é só diversão;  Esporte é também e, sobretudo inclusão social,cidadania.
O futebol é o esporte mais popular do nosso país pelo simples fato de que não necessite de nenhuma infra estrutura; basta um campinho de terra, de grama ou de lama e uma bola de meia e o talento nato do brasileiro.  Assim muitos jogadores começam carreiras brilhantes.Mas se dependesse de campos cobertos, bolas oficiais e professores...Kkkkkkkkkkkkkkk!!!!
E o atletismo? Temos muitos atletas que vieram do campo,não  fazendeiros ou técnicos agrícolas, mas cortadores de cana e lavradores, como nosso maravilhoso Vanderlei Cordeiro de Lima.Temos até um gari que se tornou atleta profissional. Pra pular e correr precisa somente de um par de tênis, muitos correm até descalços - que o digam nossos irmãos africanos, feras em maratonas.
Nossos atletas são heróis. Fazem milagre pra conseguir patrocinador, pra treinar em ginásios sem infra estrutura. E nós, especialistas em tudo o que se possa pensar, nos sentimos no direito de cobrar recordes, medalhas e sei lá mais o quê sem ao menos tentar ler e entender o que se passa nas entrelinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário