domingo, 12 de agosto de 2012

Esquiva Falcão e Orgulho de Ser Brasileira

Antes de começar o post quero deixar bem claro que estou teclando de uma internet sem fio da minha casa que não é um barraco,tampouco uma oca; não fica numa floresta, nem  numa favela. À noite eu dormi o sono dos justos com minha família - não passei a madrugada vendendo xibiu na esquina.Entendidos? Agora posso começar.

Gentem!!! Ontem eu fiquei vermelha de raiva e preciso desabafar c'ocês o que aconteceu:
Estava assistindo a luta de boxe entre Esquiva Falcão e o japonês com o meu filho mais velho e ficamos boquiabertos como o juiz,descaradamente, roubou dois pontos do esquiva no último round e após o empate, a arbitragem deu o ouro pro jaspion, digo pro japonês. Quem viu  a luta sabe exatamente do que estou falando. Daí comentei com o Viny que no taekwondo aconteceu o mesmo; os juízes deram vitória ao iraniano e não ao Diogo Silva, o atleta do Brasil.
Cara o que o meu filho disse me deixou pasma e infelizmente é a mais pura verdade. Ele disse:" mãe precisamos entender que juiz nenhum no mundo dá vitória ao brasileiro numa questão de empate, simplesmente porque essa gente não gosta de nós, eles pensam que somos todos putas, bandidos ou favelados". Daí seguimos a conversa e relembramos o comentário infeliz que o ator Robin Williams fez em 2009 com relação às Olimpíadas 2016 quando o Rio ganhou para Chicago o direito de sediar os jogos. Ele disse assim:"Chicago enviou Michelle (Obama) e a Oprah (Winfrey).O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó". Este filho da puta tem que ser boicotado aqui no Brasil; nenhum brasileiro deve ir ao cinema ver um filme desse safado, boca de chupar pica dos infernos. Ele tem que aprender a respeitar a Pátria dos outros.
Tem mais, o também americano Chael Sonnen, que diga-se de passagem é outro babaca que apanha direto do nosso grande Anderson Silva deu entrevistas acabando com o nosso país, disse inclusive que pensava que aqui não tivesse computadores. Aqui não só tem milhões de computadores, como também temos centenas de fábricas - o meu, por exemplo, é fabricado aqui em Ilhéus.Hehehehehe!!!
Não somos uma republiqueta de merda, muito menos uma república de bananas.Foi-se o tempo em que baixávamos a cabeça pros Estados Unidos - hoje sentamos à mesa para negociar e não tão somente pra aceitar as imposições dos grandes.
Essa gente precisa entender que nós ultrapassamos países com a Grã-Bretanha e somos a sexta economia mundial. Não dependemos de FMI, nem de bloquinhos econômicos - somos auto suficientes. Qual país hoje pode dizer o mesmo?? A crise que chegou à Europa e aos Estados Unidos nem chegou a fazer cosquinha em nós. E se segurem, porque a tendência é mais crescimento, pois somos um país jovem que apesar da forma como fomos colonizados e de sermos independentes apenas a 123 anos,( sim, pois mesmo após "nossa independência" em 1822, ainda permanecemos sob o trono português até a República em 1889), chegamos muito mais longe do que qualquer outro país da América Latina. Temos petróleo, temos minérios, temos tecnologia, temos a puta que o pariu e além disso temos um povo criativo pra caralho e a Amazônia também é nossa!!! Ah, temos também a maior reserva de água doce do mundo e a maior costa litorânea também. E, como diz o ditado: Deus é brasileiro, pois não temos furacões, maremotos ou tsunamis.
Temos problemas comuns a países em desenvolvimento, tais como desigualdade social, corrupção e violência. Mas qual país não tem problemas? Me falem, por favor.
Temos que deixar de lado esse patriotismo de copa do mundo e sermos patriotas de verdade, porque esses gringos se acham a última bolacha do pacote e pensam que aqui só tem pó, puta,favela,floresta,índios e bandido.Chega desse estigma!!! Precisamos ser respeitados, pois respeitamos todos os povos, todas as raças, todas as crenças.Recebemos de braços abertos todo e qualquer cidadão que vem a esta terra, por que somos tratados diferente? 
Somos um país de diversidades e é esta diversidade justamente o que nos faz únicos e interessantemente lindos!!! 
Nasci aqui, cresci aqui e nunca senti vontade de sair do meu país - mesmo quando estivemos em crise. Tenho um tesão da porra por esta terra e a defendo com unhas e dentes (e minhas unhas são enoooormes) e é nesta terra que quero enterrar minha carcaça algum dia. Me dói ver alguém falar mal desse povo, falar mal desse chão.
E se você não viu a entrevista do Robin fdp Williams, abra o vídeo abaixo e se sentir-se indignado, normal, afinal somos brasileiros. E eu tenho um orgulho danado de ser brasileira.



4 comentários:

  1. eu acreditei mesmo que o esquiva ia ganhar afinal de contas na semi final ele destruiu o oponente...
    mas acho que ele estava cansado na final e sem dúvidas foi sacaneado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sacaneado sim meu querido, quem viu a luta sabe do que estamos falando.Uma vergonha para o mundo do boxe...
      Um xero e uma excelente semana pra ti.

      Excluir
  2. Olá lindinha passando para te desejar felicidades,e um final de domingo com a magia dos pais.Beijoooos saudades viu!!!
    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, eu também tava com saudades de ti. Muitas.
      Um xero e excelente semana pra ti!!!

      Excluir