terça-feira, 7 de agosto de 2012

Caetanear

Gentem!!! Gentem!!! Gentem!!! Hoje é o aniversário do Caetano Veloso!!! O  Caetano não é só um cantor fodido e um compositor da gota serena. Não sinhô, o Caetano é lenda, o Caetano é até verbo. O Caetano é o cara!!! O Caetano é fo-da!!!
Eu nem tinha nascido e esse cara já tava no exílio. Lá ele compôs London, London. É pra qualquer um compor em inglês??? É pra qualquer um ter uma canção em sua homenagem escrita pelo próprio rei Roberto Carlos???
Não meu amor. Não é pra qualquer um é só pro Caetano. Porque até mesmo o rei se curva diante de imenso talento e de imensa maravilhosidade!!!
Caetano é massa é chique, é cult, é nosso!!! O cara se moderniza e se supera através do tempo. Você pode até não gostar de caetanear, afinal gosto não se discute, lamenta-se. Entretanto não pode negar a importância dele pra MPB. A Música Popular Brasileira jamais seria a mesma  sem ele. A história da nossa música (da boa música) se funde à do Caetano de maneira ímpar. 
Ele consegue falar de amor sem ser piegas e consegue xingar sem ser grosso, sem perder a pose, sem perder a classe. E classe, meu amor, esse cara tem pra dar, vender e emprestar. E olhe que ainda sobra pra distribuir pra Bahia toooooooda!!!!
E como se não bastasse tem o toque de Midas: consegue transformar em chique de doer algo extremamente brega como a música Sozinho do maravilhoso Peninha (adoroooooo!!!). E o que dizer então de Moça do nosso saudoso Wando???
De fato Caetano é foda!!! Caetano é o cara!!! E pra nosso orgulho é baiano de Santo Amaro da Purificação.

Salve Caetano!!!!

Ps: Este post é dedicado a todos os fãs desse monstro sangrado da MPB em especial ao meu amigo irmão Pedro Costa!!!

15 comentários:

  1. caetano é um chato de galocha mas "um índio" e algumas outras realmente são bonitas!
    saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre digo:"Gosto não se discute, lamenta-se"!!!Kkkkkkk!!!
      Um xeroooo!!!

      Excluir
  2. Como sempre digo:"Gosto não se discute, lamenta-se"!!!Kkkkkkk!!!
    Um xeroooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma linda homenagem ao Caetano, um dos melhores talentos de nossa história.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sou super fã do Caetano. E pra mim é uma honra ser conterrânea desse cara!
      Um xero meu amigo!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Também amoooooo!!!
      Um xeeero pra ti!!!

      Excluir
  5. Você, que,
    às vezes,
    tão longe,
    mas que sinto tão perto...
    Você, minha amiga,
    que não vejo os olhos,
    mas sinto a alma,
    está sempre próxima,
    bem mais perto do que a própria tela,
    está mais próxima do que imagina...
    Você minha amiga,
    que entrou em minha vida,
    fez-me gostar-te muito,
    que não veio apenas através de um cabo telefônico,
    mas veio do vento,
    vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
    para a proximidade dos nossos sonhos.
    Você é especial,
    e tudo o que se refere à você.
    São tão importantes para mim:
    as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
    quero-te sempre próxima de mim!

    Te adoro AMIGAAAA! Rsrs! Se cuida! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sem palavras. Te amodoro, viu??
      Um xero enorme pra ti "MINHA AMIGA"!!!

      Excluir
  6. Olá minha linda como sempre deslumbrante,sem contar quando chango encosta e tu jogas pedra na pedreira.
    Linda! muita saudade viu!!!!
    Deixo um abraço de um dia feliz com a magia de uma criança.
    Beijoooooooos te gosto muito!
    Cigana Raicha

    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te gosto imenso minha linda e tava cheia de saudade de ti.
      Obrigada mesmo.Sua visita, como sempre,cheia de graça e de bênçãos.
      Um xero enooooorme!!!

      Excluir
  7. Parabéns Caetano....
    Linda homenagem Titia... Tinha que ser voce mesmo.
    Fique com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho,

    KIPPY & LILLY

    Como diria Caetano.... "É LINDOOOOOO" (mas com sotaque... Rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É LINDOOOOOOO É MASSA!!!!
      Obrigada minhas lindas. Fiquem com Deus e um enoooorme pr'ocês!!!

      Excluir
  8. Passei para desejar-lhe um lindo dia dos pais, muita paz pra você e os seus, que Deus a abençoe todos os dias.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amado amigo. Perdi papai muito criança ainda, portanto este dia tem um q de tristeza e de melancolia, mas obrigada, viu???
      Vc é especial.
      Um xerooooo!!!

      Excluir