sábado, 18 de agosto de 2012

Aborto: Legalização ou Banalização???

Olá Pessoas!!! Fui mãe muito nova e devido a isso e a ter que me virar sozinha com meu pequeno - éramos nós dois contra o mundo, acabamos criando um vínculo que vai muito além de laços maternais - somos amigos, companheiros e, na maioria das vezes ele acaba sendo um pai chato pra cacete. Sim, meu filho é todo certinho e eu, louca de pedra. Daí já viu, né??
Talvez por ser um modelo de mãe não tão ortodoxo, acabo me tornando meio que amiga, meio que tia dos amigos dos meus filhos e coisas que eles não contam às suas mães acabam por desabafar com a louca de plantão. Faz uma tatuagem escondido,mostra pra Titia; Termina um relacionamento idem;Toma bomba na escola, olha a Titia na área.
Esta semana um deles veio me contar que engravidou a namorada de apenas 17 anos de idade e que quer muito o filho apesar de não sentir-se preparado, entretanto a moça não quer assumir a gravidez de jeito nenhum, pois não quer interromper os estudos. Uauuu!!!
Gentem!!! Vocês percebem a gravidade da situação?? Eu ,sim.Não é só a gravidez em si, mas a inexistência de uso do preservativo. A forma como a maternidade está sendo tratada e uma outra série de fatores que me recuso a falar.
Hoje fala-se e discute-se muito a questão do aborto e o direito da mulher. Mas e o direito do feto? Sou a favor do aborto em casos de estupro ou de uma gravidez de risco para a mãe ou para o feto , mas interromper uma vida só porque a mãe ou o pai não está preparado é foda, viu?? Mais que isso: é a banalização do aborto. Aí sim é um crime hediondo e fácil de ser prevenido, pois nos postos de saúde distribui-se de camisinhas a DIU, passando pelas já tão famosa pílulas.
Quando tive meu primeiro filho era uma adolescente, não tinha terminado os estudos, nem tinha ideia do que era um filho e das responsabilidades que iria encarar. No entanto, assumi a maternidade e, juro pr'ocês que foi a melhor decisão que já tomei na vida,pois meu filho me enche de orgulho todos os dias e nesses anos todos não teve um  único dia que não me dissesse "eu te amo" - valeu todas as barras pelas quais passei.E passaria tudo de novo, mil vezes se preciso fosse se mil vidas eu tivesse...
Portanto sou a favor da legalização do aborto em determinados casos e, com a supervisão judicial, mas sou terminantemente contra sua banalização: abortar só porque não está preparada. Gentem!!! Por favor me façam uma garapa de limão balão antes que eu corte meus pulsos com gillette ou pule da ponte com a pedra no pescoço ou ainda que me deite no meio da BR... Façam-me o favor!!!!

14 comentários:

  1. Assunto polêmico, mas respeito sua opinião!
    Beijo carinhoso é um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aborto é um tema sempre polêmico. E pra falar a verdade, adoooooooro polêmicas.Meu nome do meio é POLÊMICA, sabia???
      Um xero pr'ocê!!!

      Excluir
  2. Gracias por tu visita.¡Feliz semana!
    Dios te bendiga.

    ResponderExcluir
  3. concordo com sua visão sobre o assunto...
    e vc tem o tipo mesmo que dá um help pra moçada mais nova...
    salve a Bahia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que boooooom que estamos concordando um com o outro esta semana. Te falar vc está a ponto de cortar seus pulsos com gillette. Confessa pra Titia e prometo não contar pra ninguém que morreu de saudade de mim esta semana que ando um tanto ou quanto sumida, hein???
      Um xeeero!!!

      Excluir
  4. Bom Diaaaaa saudosos e cheio de carinho!!
    É querida amiga Titia, as meninas de hoje
    estão ligadas no "220", só querem azaração
    e não pensam no que isso pode acarretar.
    Além da gravidez indesejada, as doenças...AIDS!
    Imagina daqui uns doze anos, o que não iremos escutar de pessoas com a doença e como elas estarão! Pura inconsequência de uma adolescência sem responsabilidade, sem amor próprio...Tenho tanta pena e sabe porque? As crianças geradas dessa falta de juízo que podem nascer com o vírus. O MUNDO da perdido, louco mesmo...Parem o Trem que eu quero descer!! É dizem: Mundos Modernos!! Prefiro meu mundinho la atras, careta mesmo!! Mas é triste falar de Aborto, mas triste ainda é ver essas meninas dando a Luz e depois largando em sacos de lixo, caixas de papelão ou ate mesmo...Matando! (Aquela mãe essa semana que tentou afogar a criança na privada...)Absurdo!!
    Falta de DEUS no coração...Falta de Amor próprio e para com seu próximo, falta de Vergonha e Caráter...Chegaaaa!! Estou indignada, mas para suavizar deixo meu carinho e Bjinhos carinhosos com muitas Saudades...TE AMODORO DEMAIS!!
    Essa foto com o poeta de cabelos grisalhos ficou um Charme! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiiiiga primeiro quero pedir-lhe desculpas pela demora em responder o comentário, pela falta de visita e pela minha ausência esta semana na blogosfera; a louca tá voando contra o tempo com tantos compromissos. Mas prometo me redimir um dia, como diria um amigo:"Um dia ou nunca..."Rs.
      Vivemos a época do falta. Falta tudo, principalmente humildade pra tentar corrigir os erros e assumir as responsabilidades, como diria meu irmão:" coragem de assumir as merdas que fez".Hoje eu tô citando muita gente!!!
      Muitos defensores do aborto usam como argumento o fato da mulher ser dona do próprio corpo.Concordo em gênero, número e grau: Ela pode se jogar de uma ponte com uma pedra no pescoço, cortar os pulsos com gillette.Afinal o corpo é dela. Mas estamos esquecendo que o corpo em questão é de um terceiro ser humano que tb tem direito à vida. Tô errada? Me corrija por favor.
      Ah!!! Reparaste no gato que tá comigo na foto do perfil???
      É o gato mais famoso e charmoso de Ilhéus!!! A Titia não é fraca não.
      TE AMODORO demais também minha amiga.
      Um xero do tamanho da Bahia pr'ocê!!!

      Excluir
  5. Amigaaaa! Adoro quando você visita meu blog, e obrigada pelo elogio!
    Bom quanto a esse seu post...
    Eu sou totalmente contra o aborto, amo as crianças são uns anjinhos ou pestinhas mas amo muitooooo!
    Não sei se é verdade mas ouvi dizer que aborto e suicídio são dois pecados tão graves que não tem o perdão divino! Um ótimo fim de semana! Bjos te adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga nem falo de pecado, pois quem sabe o que é ou não pecado é Deus, a nós, cabe apenas seguir nossas consciências e ver que merda vai dar no final.Mas me refiro à questão do direito à vida e, mais ainda, do direito de vc poder escolher evitar a gravidez seja por pílula, camisinha, DIU, diafragma, goza fora ou sei lá mais que picas... Entende??? Falo da irresponsabilidade do ser humano.
      Desculpa a demora viu? Tava e tô corrida ainda. Nem postei nem visitei esta semana.
      Um xeeeeeero.Te gosto imenso!!!

      Excluir
  6. ÓTIMA MENSAGEM.NÃO AO ABORTO, SIM A VIDA E AO GESTO DE AMAR.A VIDA ESPIRITUAL SURGE ANTES DO NASCIMENTO, OBRA DIVINA QUE NENHUM HUMANO PODE CRIAR.BEIJOS CARINHOSOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Verinha. Falou e disse!!!
      Xeeeero!!!

      Excluir
  7. Eu sou a favor da vida, do direito de nascer. Um lindo domingo pra você e os seus, Deus os ilumine. Parabéns futura vovó, Deus os proteja.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnoldo meu-a-mi-go!!! Tu quer fazer eu cortar meus pulsos com gillette é??? É minha amiga que vai ser avó, eu por enquanto, não, graças a Deus - sou apenas "Titia". Mas tudo bem, felicito minha amiga por você.Rs.
      Umxero e desculpa a demora em responder o comentário - é que ando atropelando o tempo...

      Excluir