sexta-feira, 20 de julho de 2012

Saúde

Olá Pessoas!!! Hoje cedo fui ao ginecologista.Graças a Papai do Céu são só exames de rotina que faço anualmente pra ter a certeza de que está tudo ok com este corpitcho que a terra demorará muito a comer.A Titia se cuida. Tá pensando o quê??
Gentem!!! A saúde é o bem maior que nós temos e, infelizmente a maioria esmagadora de nós só se dá conta da importância deste bem quando o perde. É aquela velha história de que só damos valor a um rio quando ele seca. Não é verdade??
Quem me conhece sabe que se tem uma coisa que detesto é demagogia, portanto só escrevo o que faço e sobre o que acredito, sou muito autêntica pra ser demagoga.Sei que costumo ser repetitiva e às vezes uso muitos clichês, mas nunca é demais repetir o que sei que é correto e que poderá ajudar a outras pessoas. Às vezes andamos tão ocupados com nossa rotina que esquecemos de ir ao médico. É sempre bom lembrar. 
Gentem!!! Só temos uma vida e uma obrigação danada de ser feliz. E existe  felicidade sem saúde??Duvido!!! Sem ela não podemos correr atrás dos sonhos, muito menos vivê-los. Não dá nem pra xingar os chatos de plantão.Conheço pessoas que dariam qualquer coisa para ter a saúde de volta.E é tão fácil ser saudável -verdade cara pálida!!!
Tem muitas doenças graves que são completamente silenciosas, como a pressão alta e a diabetes - matam viu?? O câncer também costuma ser silencioso. E todos estes males quando descobertos a tempo tem cura, inclusive este último (xô izica,pé de pato, mangalô três vezes, credo ,cruz e bate na madeira toc,toc,toc). Daí a importância de fazer um check up pelo menos uma vez ao ano.
A verdade é que todo mundo sabe o que precisa ser feito, entretanto não o faz por pensar que a desgraça só acontece com os outros. Até a própria bater na porta... Daí ouve o velho ditado: " Eu te disse"!!!
Tenho uma amiga, a Alci, ela é enfermeira e sempre diz que vou morrer centenária e dormindo  devido a forma como cuido de mim.E não pensem vocês que é fácil, pois adooooro refrigerante e todo tipo de porcaria, principalmente doces.A Daniela, uma colega de trabalho, costuma dizer que em outra vida eu fui uma formiga, devido a minha paixão pelo açúcar. Eu iria um pouco mais longe e até diria que a minha visão de paraíso é "A fantástica fábrica de chocolate". Só que eu sei que o doce não me faz bem, daí eu evito ao máximo. Me privo deste prazer que adooooro. Como diz aquele velho ditado: prevenir é melhor que remediar!!
Um xeeeeero pr'ocês!!!




3 comentários:

  1. Bobby McFerrin:Don't Worry, Be Happy

    ResponderExcluir
  2. Verdade: Prevenir é melhor que remediar.
    Eu também amo doces,demais,ô tentação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga com certeza temos algum gene de formiga. Você agora está estudando na área de medicina poderia muito bem estudar esse nosso distúrbio, rs.
      Amiga eu amo você. Te gosto imenso.
      Um xeeero!!!!

      Excluir