terça-feira, 17 de julho de 2012

Raul Seixas, Baia, Bahia e o Baú da Titia


Olá Pessoas!!! Já que esta semana estou em casa só bestando e de cara pra cima - como se diz aqui na Bahia - resolvi organizar armários, limpar as pulseiras e brincos de prata, adubar as plantas, fazer um monte de comidinhas pra prole e de quebra, fuçar tuuuuuudo!!! Gentem!!! Adoooooro fuçar minhas tranqueiras, pois sempre encontro uma ou outra pérola no fundo do baú. E olha que tenho tranqueiras viu???
A vítima da vez foi uma caixa enoooorme repleta de dvs,cds, livros e afins. Vocês nem ima-gi-nam o que encontrei por lá...
A nova geração pode até não conhecer este cara, mas quem tem acima de, bom deixa pra lá, com certeza lembra do saudoso Raul Seixas. Esse baiano porreta é o pai do rock brasileiro,excelente cantor e letrista sensacional.Rauzito é nosso  eterno Maluco Beleza. Nos deixou em Agosto de 1989, mas seu legado é eterno. Salve Raul!!!
Em Agosto de 2004 quando fez 15 anos de falecido, reuniu-se grandes nomes da música popular brasileira, como Tony Garrido, Caetano Veloso, Zélia Duncan entre outros e fizeram um show no Rio de Janeiro que deu origem ao dvd bárbaro intitulado "O Baú do Raul". Tirei  esta preciosidade do Baú da Titia e escolhi uma música que amo, chamada "Ouro de Tolo"  interpretada (literalmente) pelo fantástico Baia, um cara incrível que tenho certeza, muitos de vocês nunca ouviram falar, porque com esta mídia de merda que temos pouca gente que tem talento sobrevive.

 Gentem!!! Não é querendo me gabar não, mas vocês repararam que tudo de bom começa na Bahia?? O samba (apesar dos cariocas dizerem o contrário) nasceu na Bahia, o rock idem e até o Brasil nasceu aqui neste pedaço de chão. Eita terrinha boa, sô!!!
Tem gente que abomina o baiano e detesta a Bahia. A estas pessoas eu dou um conselhinho de amiga: corta os pulsos com gillette, benhê. Faça este favor pra humanidade. Morre diabo!!!



10 comentários:

  1. eu curto os novos baianos e amo o estilo de baby consuelo!!!
    saudações aos baianos sim senhora!!!
    (agora não conta lá no meu blog oque eu vou te falar ta,senão as minas ficam brava!mas a parceria que mais tem a ver com os resultados que eu almejava foi O nascimento de gaia & Light of the heart)segredinho ta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, tu vive "tomando boca"(como se diz aqui na terrinha)com a Titia, depois lá no teu blog fica todo "sério" pra não apanhar das meninas. Tô começando a achar que tu "toma boca" com todas. Vc, vc. Kkkkkkkk!!!!
      Um xeeero!!!!
      Ps: entendes de música hein???

      Excluir
  2. novos baianos eu ouvia naquela época de acampamento,roupas coloridas,baseado e cerveja...
    agora sou um senhor e ouço com fone de ouvido de última geração kkk
    beijocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é bom é para ser ouvido sempre e não importa a forma é sempre bom!!!
      Outra beijoca pra ti!!!

      Excluir
  3. Hola Tía, para agradecer tu huella dejada en mi blog,dejo la mía para no olvidarme como volver a tu sitio. Tenés toda la razón los medios solo pasan música que a ellos les deja dinero y no buscan la calidad del artista. Me gusta como defendés a tu tierra, éso es ser buena persona. Ah!, los cantantes que nombras, los escuché a la mayoría.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada meeeeesmo Roberto pelo carinho. Olha infelizmente aqui no Brasil tem muita gente boa fora da televisão e das rádios.Apesar disso, amo minha cultura, amo minha terra e adoro divulgar o que tem de melhor aqui.
      Querdido um xero enorme pr'ocê!!

      Excluir
  4. Olá, parabéns pelo seu blog!!
    Se você puder visite esse blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  5. Olá Morgan,
    Acabei de retribuir a visita.
    Um xero enorme!!

    ResponderExcluir
  6. Titia, só você mesmo... Hehehe...
    Eu particularmente amo a Bahia, minha mãe nasceu no Alagoas mas viveu praticamente a vida toda na Bahia, em Paulo Afonso. Minha família materna praticamente toda mora aí e já visitei Paulo Afonso duas vezes quando era pequena... foram viagens inesquecíveis.
    Legal achar coisas estre as tranqueiras (de vez em quando faço isso), dá pra achar cada coisa...
    Muito obrigada por passar no DSM, sucesso para você!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheilinha, eu bem sabia que tu tinha um pé na Bahia pra ser tão porreta e arretada.
      Menina cê nem imagina a tranqueiraiada que tenho nos baús. Rs.Aos poucos vou mostrando ela aqui pr'ocês.
      Não precisa agradecer, bem sabe que amoooooo o DSM.
      Um xerinho da Titia!!!

      Excluir