quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pós e Preocupação

Olá Pessoas!!! Pensem numa criatura exausta, mooooorta, cansada no mundo. É a Titia. Gentem!!! Estou mais quebrada que arroz de terceira na hora da xepa. Entretanto não posso deixar de escrever hoje sobre algo que ouvi dias atrás de  um psiquiatra numa palestra na net. Juro pr'ocês que é até um pecado, mas não consigo lembrar o nome do cara, muito menos o link. Porém o que ele falou deixou uma sementinha na cabeça desta maluca.E preciso compartilhar, afinal o que é ruim a gente deleta, mas o que é bom a gente compartilha.
O cara falou sobre preocupação e póscupação. Sim, pré e pós. Muito bacana, pena que tenho uma péssima memória e detesto decoreba; nunca fui boa em Matemática, pois nunca consegui decorar sequer o Teorema de Pitágoras. Esqueci tudo o que ele falou, mas vou falar um pouco sobre o tema, usando minhas próprias experiências de vida. Gentem!!! (Vou avisando que não tentem fazer isso em casa - a Titia não é bem certa da cachola...)
É a maior roubada o ser humano se preocupar pelo simples fato de ocupar a mente com algo que pode não acontecer nunca - é sofrer por antecipação. Quantas vezes não perdemos noites inteiras pensando num fato que nem acontece?! E passamos semanas com as orelhas batendo no umbigo e a cara igual a de um zumbi de filme de terror de quinta categoria?! É gastar energia inutilmente quando poderíamos empregá-la em prol de algo realmente útil, sexo por exemplo.
E pior que a preocupação é a poscupação( é assim que se escreve esse troço?) ou seja, o ato imbecil de ocupar a mente com algo que já aconteceu e que é impossível reverter. Caraca!!! Conheço  dezenas de pessoas que vivem em função de algo que já passou. São eternos infelizes, pois o melhor relacionamento foi aquele que não deu certo, o melhor emprego foi aquele que foi perdido e o melhor curso, o que nunca foi feito. Vivem em função de algo que já passou. Perdem a vida em função de um "pretérito imperfeito",  algo que nunca viveu e acabam esquecendo o que realmente importa que é  o presente.São eternos frustrados.Vivem caçando fantasmas do passado.
O ser humano tem que aprender a fincar suas raízes e semear suas sementes no agora. Basta de ficar vivendo de passado ou sonhando com um futuro melhor.
O melhor momento é agora benhê. O melhor homem do mundo é o bofe que você  tem do lado e o melhor emprego do mundo é o que está te provendo de grana pra você pagar as merdas das tuas contas. Para de gastar teu tempo de vida reclamando, infeliz. Vai pra luta, vai viver que  só se vive uma vez. A vida é tão linda e tão generosa com quem sabe aproveitá-la.
Se teu trabalho é uma bosta procura um curso  e se qualifica pra uma vaga melhor no mercado de trabalho. E se o teu relacionamento não te dá mais prazer põe um ponto final. Vai ser infeliz o resto da vida?? Compensa? Tenta ser feliz agora cumpade. Às picas os acomodados e os medrosos. Viver é buscar incessantemente coisas boas e dividi-las com as pessoas bacanas que temos do lado. Viver é compartilhar, é interagir. É tentar ser feliz, sempre. Melhor que se preocupar é agir, pedir forças a Deus e partir pra luta, encarar tuas batalhas.Porque viver também é ter que matar um leão por dia, às vezes até mais que isso.
Embora coisas chatas aconteçam com pessoas bacanas e às vezes o dia esteja meio nublado e outros tantos  a gente chore, se descabele e noutros pense até em cortar os pulsos com gillette ou pular da ponte com uma pedra no pescoço, viver é fantástico, mágico ,extraordinariamente, imprevisivelmente belo. Então pra quê preocupar-se????  
Tente fazer o exercício totalmente oposto: despreocupe-se. Deu, deu. Não deu? Paciência, não era o momento. O ser humano tem o hábito feio de querer tomar o lugar de Deus em tudo, principalmente no que diz respeito ao tempo. Caramba!!! Na maioria das vezes que as coisas não acontecem é porque não era pra ser e ponto.Lute, tente,faça a sua parte, pense positivo e o universo conspirará ao seu favor, acredite nisso, pois comigo funciona quase sempre... 
Se você deu o melhor de si e não aconteceu é porque era roubada. Sou intensa. Quando quero vou até o fim, mas se não rolou, não tinha que ser. E isso é com tudo na vida. Não desisto fácil de nada, mas se não acontece procuro outro objetivo, vou correr atrás de outros sonhos e tentar meu lugar ao sol. Sei que frustrações fazem parte do processo de aprendizagem e estão inclusas no pacote. 
Paciência é a palavra chave para muitas situações. Pa-ci-ên-cia!!!
Quando eu penso em me preocupar com algo tomo um choque de 9000v e vou meditar, conversar com Jeová e pedir paciência. Tem me ajudado pra caralho!!! Vocês não podem imaginar o quanto. Nem sempre o que é bom pra Chico serve pra Francisco, contudo não custa tentar.
Um xeeeeero!!!!

13 comentários:

  1. que bom que tem gente filosofando herere!!!
    coisas só acontecem quando sentimos que elas já nos pertencem...
    não temos que alcançar nada titia!!!
    temos que saber que tudo que "queremos alcançar" já nos pertence!!!
    este é o segredo beijocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser, mas não corre atrás não pra ver se consegue alguma coisa??
      Um xeeero enorme meu lindo!!

      Excluir
    2. obviamente estava esperando sua réplica e aqui vai a tréplica:
      primeiro sentimos e pensamos que a coisa nos pertence!!!
      depois entramos em ação titia!!!
      percebe a diferença???
      quando vc vai pra ação e corre atrás mas sem sentir e pensar que já é seu,o resultado é foda e duvidoso!!!
      não custa nada primeiro saber e acreditar e depois correr atrás amorzinha do meu coração mais lindo herere... bjs boa noite

      Excluir
    3. Vc sabe que eu te amodoro e adorei a tua biboca, mas vc hj cismou com a Titia. Kkkkkkkkkk!!! Lógico que a Titia pensa, sente antes de correr atrás. Ou acha que a pobrezinha vai ficar cansando as pernas pra cima e pra baixo, se bem que às vezes entro em cada barca furada. Mas pelo menos sou teimosa a beça. E sou feliz pacas.
      Outro xero pr'ocê!!!

      Excluir
    4. sabe aquela foto "quem sou eu"???
      quem é vc naquela foto herere????
      olha,com uma comentarista igual vc qualquer blog vai pra frente...
      e graças a deus 90% dos comentários em meu blog vem de mulheres...vcs sãos mais soltas e com menos paranóias e cerimonialismo (coisas que homens adoram interpretar sabe)...
      deus salve as deusas rs...
      e minha eterna bicota florzinha...

      Excluir
    5. Vc sabe que te amodoro muitoooooo e devolvo todas as bicotas com muito prazer.Kkkkkkkkkk!!!
      Aquelas são minhas primas "namoradeiras" de Porto Seguro. Qual delas será a Titia??? Mistériooooooos. Kkkkkk!!!
      Mil xeros pra ti, cheios de saudade, pois tô viajando de férias amanhã.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Titia, eu as vezes, me pego assim,
    me preocupando com coisas que se pensarmos bem,
    não valem a pena. Tento sempre abandonar esse meu
    lado certinho e preocupado, mas é dificil, quem
    nasceu torto, nem depois de cinzas, endireita...
    A razão sempre fala mais alto e derruba o coração!
    Seu post., ficou super legal, adoro...Bjinhos carinhosos!
    Te Amodoro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaa também te amodoro,sabia???
      Graças a Deus no dia que distribuiu juízo eu esqueci de passar na fila.Kkkkkkkkkkkkk!!! Não perco meu tempo ponderando não. Me jogo do penhasco sem medo de ser feliz.
      Um xeeero!!!

      Excluir
  4. É deslumbrante o que escreve... Maravilhoso. Deu, deu. Não deu... Lixou-se aaaarrss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é assim que tem que ser? Melhor quebrar a cara e curar com merthiolate do que passar a vida inteira pensando no que poderia ter feito e não fez. Não é mesmo meu amor??
      Um xero meu querido.

      Excluir
  5. Bom dia!!!
    Faço jus as suas palavras viu!
    Estou passando por um caso assim. Estou ajudando uma pessoa que estava numa merda no fundo do poço até aluguei uma casa para ela no meu nome,estava sem documento, eu ajudei a tirar. Só que ela é do caralho só falando assim.
    Eu ouvi uma pessoa falar que quando vc ver alguém sofrer não tenhas pena é a pura verdade pode acreditar. Hoje os problemas dela são um poucos meus, me preocupo e me estresso com as merdas que ela faz sem ter necessidade e os filhos dela não querem nem saber dela eu que não sou nada estou me fudendo com ela.
    Me desculpe o desabafo amiga !!!!! Mas vou dar um basta nisso viu!! Só vou ficar presa por conta do aluguel. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Temos que aprender a ter limites e a dar limites às pessoas.Não podemos ser prejudicadas por alguém que tá cagando e andando pra vida. Sabe?? Temos de parar com a mania de tentar resolver os problemas do mundo. Elaine quando uma pessoa é muito boa os outros costumam tirar proveito. Não vem dar uma de esperto pra cima de mim, porque não cola. Tenta tirar o aluguel do teu nome e manda ela se fuder e fique sabendo que ela nunca foi tua amiga. Nem fique com a consciência pesada por isso.
      Um xero e fica com Deus!!

      Excluir