sábado, 21 de julho de 2012

Jorge Amado e Ilhéus


Olá Pessoas!!!Vocês notaram que mudei a foto do perfil??? Os motivos foram vários, mas vou citar os dois mais importantes: um deles é que muita gente não conseguia saber qual das três moçoilas de Porto Seguro era a Titia - o Ricardo Alves é um exemplo; um outro motivo é que este ano é o centenário do meu conterrâneo Jorge Amado. Nada mais justo que colocar uma foto da Titia com o amado Jorge. Agora só falta perguntarem qual dos dois é o Jorge!!! Juro que mando cortar os pulsos com gillette enferrujada, assim se o infeliz não morrer de hemorragia, do tétano com certeza não escapa...
Bom, Jorge tá na moda. Tem novela da Globo bombando, a Gabriela, que se não fosse tão tarde, até eu que não gosto de novela estaria assistindo. Ilhéus é lindo de viver e está na moda. O Vesúvio é o bar do Nacib e existe em Ilhéus até hoje, pois o bom baiano  mesclou ficção e realidade e deu este romance belíssimo . 
Nenhum outro escritor levou o nome da Bahia, principalmente os nomes de Itabuna e Ilhéus tão longe. Daí a minha homenagem a este baiano arretado de talentoso e apaixonado pela Bahia.Jorge amava esta terra. Mas também quem não ama o sul deste estado? Gentem!!! É coisa de louco!!! Tirei algumas fotos de alguns locais que considero bacana: O Paço Municipal, a Catedral de São Sebastião, o quiosque do Chocolate Caseiro. Faltou a casa do Jorge Amado, que hoje é um museu bem bacana e outros pontos, a verdade é que me faltou tempo e também tive que contar com a boa vontade dos meus gatinhos Wesley e Alejandro que além de posarem de modelo, ainda bateram as fotos da Titia. Valeu galerinha!!! 
Um xero curtam as fotos e outro dia posto mais paisagens da Terra da Gabriela.
Ps: Agora vocês sabem que Ilhéus não é só praia!!!

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Metade do mérito é teu meu amor, afinal me serviu de modelo, de fotógrafo e de companhia para o cineminha. Amei nossa tarde meu lindo. Obrigada pelo carinho. A dinda te ama, viu??
      Um xerinho!!!

      Excluir
  2. Metade do mérito é teu meu amor, afinal me serviu de modelo, de fotógrafo e de companhia para o cineminha. Amei nossa tarde meu lindo. Obrigada pelo carinho. A dinda te ama, viu??
    Um xerinho!!!

    ResponderExcluir
  3. pede desculpas ai pro maridão mas agora sim hein...
    gata!!!
    legal este post...
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Olá Titia Obrigada por sua agradável visita lá no meu, fique à vontade! Adorei o seu comentário.
    Aconteceu realmente um problema mas deixo tudo explicado no blog viu! E postagem atrasada do dia do amigo mas não esquecida, por que, muitos são os amigos que chegam, mas poucos são os que ficam como não homenagear voces que são pessoas especiais na minha vida.
    E já mais vou abandonar seu cantinho só quando vc enjoar kkkkkk
    Beijoooooos fica com Deus !!! PASSA Lá viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      Fiquei preocupada contigo amiga.Afinal eu te gosto imenso...
      Jamais enjoarei d'ocê mulher eu te amodoro!!!
      Um xeeeero enorme pra ti!!!

      Excluir
  5. Passando para lhe desejar uma ótima semana e agradecer pela sua visita e comentário em meu blog.
    Abraços Rafaéle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa.
      Uma excelente semana pra ti também.
      Um xeeero!!!

      Excluir